1

Principal Últimas Mundo Brasil Bahia Região Uauá Política Cultura Cotidiano Esportes Polícia Entretenimento Espaço do Bode

Login: Senha: Esqueceu a senha?
Ano I

Cultura - Publicado em 19/03/11 às 14:52:34

19 de Março - Dia de São JoséO culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.
Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".

Apesar de ter grande importância dentro da Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.

Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.

Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.

José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém.

Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes.

José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes.

Temendo um sucessor do tirano, José levou a familia para Nazaré, uma cidade da Galiléia.

Outro momento da vida de Cristo em que José aparece na condição de Seu guardião foi na celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tina 12 anos.

Em companhia de muitos de seus vizinhos, José e Maria voltavam para a Galiléia com a certeza de que Jesus estava no meio do grupo.

Ao chegar a noite e não terem notícias de seu filho, regressaram para Jerusalém em uma busca que durou 3 dias.

Para a surpresa do casal, Jesus foi encontrado no templo em meio aos doutores da lei mais eruditos, explicando coisas que o deixavam admirados.

Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte.

Acredita-se que José tenha morrido antes da crucificação de Cristo, quando este tinha 30 anos.

Umbuzada.com Informação Em 1º Lugar!

culturabrasil.org


Brasil - Publicado em 19/03/11 às 14:43:17

Sob forte esquema de segurança, Obama e a família desembarcam em BrasíliaO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou às 7h30 a Brasília, onde passa o dia hoje (19/03). Depois, por volta das 18h30, viaja para o Rio de Janeiro, onde fica amanhã (20/03) e em seguida, vai para Santiago, no Chile. A agenda de Obama em Brasília tem atividades cronometradas a partir do momento da chegada até a sua partida. O presidente norte-americano chega ao Brasil acompanhado pela família.
Acordos econômicos e comerciais, assim como educação, ciência, tecnologia e inovação, devem ser os principais temas dos nove documentos que serão assinados por Obama e Dilma Rousseff neste sábado.

Após a reunião entre as duas delegações realizada na manhã de hoje em Brasília, Dilma e Obama devem fazer um comunicado conjunto à imprensa, no qual devem ser divulgados o conteúdo destes textos. Inicialmente, estavam previstos de 15 a 20 acordos, protocolos, memorandos de entendimento e parcerias. Esse número, porém, caiu para nove, depois de uma série de reuniões entre norte-americanos e brasileiros realizadas durante a preparação para a visita de Obama.

Os principais entraves nas negociações se referiam a consensos nas áreas jurídica, técnica e política.

Durante a visita ao Brasil, a agenda comercial deve ser prioridade de Obama, incluindo discussões para destravar a Rodada Doha, conforme apurou o jornal Valor Econômico.

Para o setor empresarial, deve ser assinado o Teca, Tratado de Cooperação Econômica, que definirá um mecanismo bilateral, em nível ministerial, para que as barreiras ao comércio e aos investimentos nos EUA e no Brasil sejam discutidas e resolvidas.

Relações comerciais

O Brasil é o décimo maior parceiro comercial dos EUA e as exportações de bens e serviços dos EUA para o Brasil em 2010 são estimadas em mais de 50 bilhões de dólares. O comércio bilateral dobrou na última década, chegando a mais de 80 bilhões de dólares em 2010. Nos últimos cinco anos, a exportação de bens e serviços mais que dobrou, passando de 18,7 bilhões de dólares em 2004 para 38,8 bilhões de dólares em 2009, de acordo com dados oficiais.

A exportação de serviços dos EUA para o Brasil também cresceu. De 2002 a 2009, a exportação de serviços dos EUA para o Brasil mais que dobrou, passando de 5,1 bilhões de dólares em 2002 para quase 12,7 bilhões de dólares em 2009. Entre essas exportações estavam serviços de telecomunicações no valor de 1,5 bilhão de dólares e serviços de comunicações e informação no total de 350 milhões de dólares

Essas exportações consistiram de bens de setores de alta tecnologia e que produzem valor. Em 2010, a maior categoria de produtos exportados dos EUA para o Brasil foi a de maquinário, no valor de 7,2 bilhões de dólares. Outras categorias de exportação importantes em 2010 incluíam aviões e peças (4,4 bilhões de dólares), maquinário elétrico (4,3 bilhões de dólares) e produtos químicos orgânicos (2 bilhões de dólares).

Umbuzada.com Informação Em 1º Lugar!

Opera Mundi
Marcello Casal Jr/ABr


Uauá - Publicado em 19/03/11 às 00:37:33

Globo Natureza, destaca o Umbuzeiro e a produção de umbu em Uauá E foi ao ar na noite desta sexta-feira (18), em horário nobre na Rede Globo de Televisão a campanha publicitária Globo Natureza, o destaque desta vez foi o umbuzeiro intitulada a “Arvore Sagrada do Sertão” e a produção de umbu em Uauá no norte da Bahia.
O projeto da Globo em parceria da Natura Ekos, destaca a biodiversidade dos biomas brasileiros, com foco na sustentabilidade, incentivo ao reaproveitamento de plantas nativas e a produção auto-sustentável.



Confira o video


Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!


Agronégocios - Publicado em 18/03/11 às 22:40:25

EBDA apresenta programa de inseminação artificial em caprinosCerca de 57 matrizes de caprinos e ovinos de agricultores familiares do semiárido, que foram inseminadas entre os meses de setembro a dezembro (2010), através do programa baiano de Melhoramento Genético, geraram 31 nascimentos de cabritos e ovelhas com características para a tripla aptidão (melhor couro, leite e carne). Esse foi o primeiro resultado das inseminações artificiais realizadas, de forma gratuita, pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), Embrapa e Univasf, cujo objetivo é, além de melhorar a qualidade genética dos rebanhos, atingir a meta de 150 parições até junho.

As primeiras inseminações que aconteceram em setembro foram realizadas em fêmeas das comunidades: Mulungu, Salinas, Malhada da Areia, Pedra da Onça e Curral Velho. Nas matrizes de caprinos, a EBDA utilizou sêmens da raça Anglonubiana, já as fêmeas de ovinos foram inseminadas com doses das raças Dorper e Santa Inês. De acordo com o gerente Regional da EBDA, em Juazeiro, Fernando Moura, os resultados foram acima do esperado.

“Estamos felizes com o êxito das primeiras inseminações; estávamos ansiosos pelos resultados, porém era preciso esperar o período de gestação que dura 5 meses; deu tudo certo; agora em 2011 precisamos intensificar as atividades e realizar no mínimo 300 inseminações nos rebanhos de agricultores familiares, em cada um dos 10 municípios atendidos pela Gerência” comentou Moura.

Os agricultores familiares ou associações de produtores de caprinos e ovinos que desejem melhorar a qualidade genética do seu rebanho devem procurar um dos escritórios da EBDA e se inscrever nos cursos para capacitação. Todo o trabalho de inseminação é acompanhado pelos técnicos da empresa, desde a utilização de hormônio, gestação e parições.

Vantagens

Para o responsável pelas inseminações e veterinário da EBDA, João Paulo do Nascimento, as vantagens em utilizar esse procedimento de fertilidade são, dentre outras, a redução drástica do risco de transmissão de doenças entre os animais, garantindo um controle sanitário mais eficaz ao rebanho de fêmeas, já que os sêmens utilizados estão dentro das normativas de controle sanitário exigido pelo Ministério da Agricultura (Mapa); permite um melhor controle zootécnico do rebanho, possibilitando um registro efetivo de dados; o desnecessário investimento na aquisição de reprodutores; além dos custos de manutenção e riscos com animal de alto valor agregado.


Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!

Assimp/ EBDA
18.03.11
Welder Shane
(74)3611-7999/8816-7896


Região - Publicado em 18/03/11 às 19:58:55

Paulo Afonso: Preso trio acusado de pedofiliaTrês homens acusados de abusar sexualmente de duas crianças, uma de 10 e outra de 11 anos, foram presos nesta quinta-feira (17) na localidade de Barriga, no limite dos municípios de Santa Brígida e Paulo Afonso, na região nordeste do estado. Detidos, Luis Antônio Ribeiro, de 57 anos, Luis Carlos Teixeira Lima, o Pelé, de 52, e Irineu da Conceição, conhecido como Lampião, de 44, foram conduzidos à penitenciária de Paulo Afonso, onde ficarão à disposição da Justiça. A investigação sobre os crimes começou em dezembro de 2010, quando uma das vítimas apresentou um comportamento diferenciado e chamou a atenção dos familiares. Levada ao Conselho Tutelar do município, a criança detalhou o abuso e revelou a identidade dos suspeitos de pedofilia. No entanto, devido à investigação, o mandado de prisão dos acusados foi expedido apenas no último dia 4 de março. .

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Informações do blog do Ozildo Alves


Uauá - Publicado em 18/03/11 às 15:53:03

Circuito interno de loja flagra Casal praticando furto em UauáA Policia divulgou hoje as fotos de um casal preso no ultimo dia (10) por furto de celular em uma loja de Eletro Eletrônicos de Uauá, Willian Gomes Gonçalves e Islaiana Freire Moreira, foram flagrados pelo circuito interno da loja após praticar o crime.

Segundo informações da Policia Civil Willian e Islaiana já haviam praticado outro furto semelhante em outra loja da cidade.

O casal nega as acusações mesmo perante as provas do furto registrado em vídeo, o que segundo a delegada Drª Milena Lima Calmon Siqueira complica ainda mais a situação de ambos acusados perante a justiça, eles seram enquadrados Art. 155 § IV- do Código Penal Brasileiro - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: com pena e reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos mais multa.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Informações e fotos:Policia Civil


Bahia - Publicado em 18/03/11 às 14:16:36

Taxista morre após aplicação de anabolizanteUm taxista de 42 anos morreu na noite de quinta-feira, em Salvador, depois de receber uma injeção de anabolizante.

José Lídio dos Santos foi levado ao Hospital Ernesto Simões porque sentia fortes dores no corpo depois que um amigo, Antônio Carlos Souza Macedo, aplicou nele uma dose de uma substância de uso veterinário, indicada para cavalos.

Depois que José Lídio morreu, Antônio Carlos tentou fugir no táxi da vítima, mas foi preso e levado para a delegacia do bairro da Liberdade. Ele foi autuado em flagrante por exercício ilegal da medicina.

Umbuzada.com Informação Em 1º Lugar

portalibahia/jornaldamanha


Bahia - Publicado em 18/03/11 às 13:58:24

Falta de medicamentos na rede pública prejudica tratamentosEm Salvador, na segunda-feira famílias de pacientes de fibrose cística fizeram um protesto no hospital Otávio Mangabeira. Há quatro meses os medicamentos estão em falta. A doença, de origem genética, provoca insuficiência no pâncreas e pode levar à mote. Alguns remédios chegam a custar R$ 11 mil a caixa. A Secretaria da Saúde diz que o problema é do laboratório, que parou de fabricar os remédios.

Quinta-feira foi a vez dos idosos reclamarem. Faltam remédios para Mal de Alzaimer e artrite reumatóide. O governo diz que foi um problema de distribuição, mas uma lei de 1993 determina que remédios de alto custo sejam distribuídos de graça pelo governo do estado em um dos 64 postos de assistência da Bahia.

Umbuzada.com Informação Em 1º Lugar

portalibahia/jornaldamanha


Bahia - Publicado em 18/03/11 às 13:50:40

Polícia prende mais um suspeito de matar assessor de deputado federalA Polícia Civil de Vitória da Conquista prendeu mais um suspeito do assassinato do assessor do deputado federal Jutahy Magalhães. Cleiton Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi preso na casa dele, no bairro Nova Esperança, periferia da cidade.

Um outro suspeito já tinha sido preso na terça-feira, Marcelo Souza Luz, conhecido como ‘trator’. Os dois foram levados para o presídio Nilton Gonçalves.

Marionaldo Santos Silva foi morto a pedradas na madrugada do último domingo (13). De acordo com o delegado Odilson Pereira, coordenador regional da Polícia Civil, o terceiro acusado pelo crime poderá ser preso a qualquer momento.

Umbuzada.com Informação Em 1º Lugar

Bahia Meio Dia


Bahia - Publicado em 18/03/11 às 13:35:46

Médico é acusado de mandar matar o pai para ficar com seguro de vidaAinda não se apresentou à polícia o médico cardiologista José Ricardo Campos de Souza, acusado pelo Ministério Público de ter mandado matar o pai, Isnard Costa de Souza, de 73 anos, em novembro do ano passado.

O idoso foi morto com pancadas na cabeça dentro do apartamento onde morava, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Luciano Bonfim Alves, que está preso, confessou o crime e disse que foi contratado pelo médico. José Ricardo teria dito que queria o pai morto para ficar com o seguro de vida dele.

Umbuzada.com Informação Em 1º Lugar

Bahia Meio Dia


Mundo - Publicado em 18/03/11 às 11:09:11

Após resolução da ONU, governo da Líbia anuncia cessar-fogoO governo da Líbia decidiu suspender todas as operações militares no país, um dia depois de o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado a criação de uma zona de exclusão aérea no país.
O anúncio foi feito pelo ministro de Relações Exteriores, Mussa Kussa. Segundo ele, o objetivo é proteger civis.
"Decidimos por um cessar-fogo imediato e pela paralisação imediata de todas as operações militares", disse.
Ele também afirmou que o país vai proteger todos os estrangeiros e seus bens na Líbia.
As potências reagiram com cautela ao anúncio feito pelo regime do ditador Muammar Kadhafi, que reprime há mais de um mês um levante popular contra seu governo. Os confrontos já deixaram milhares de mortos e provocaram uma crise humanitária no país.
A França disse que segue cautelosa e afirmou que a ameaça em terra não mudou na Líbia.
"Precisamos ser muito cautelosos. Ele agora está começando a ficar com medo, mas no terreno a ameaça ainda não mudou", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Bernard Valero à Reuters TV.
A União Europeia afirmou que estava "examinando" os detalhes do anúncio antes de se manifestar.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse que as autoridades líbias devem cumprir todos os elementos da resolução. Em entrevista em Madri, ele não respondeu diretamente a uma pergunta sobre o anúncio do cessar-fogo.
Fontes médicas ouvidas pela rede árabe Al Arabiya afirmaram que 25 pessoas morreram em confrontos na cidade de Misrata.
E fontes dos rebeldes disseram que as forças de Kadhafi dispararam foguetes contra as cidades de Zintan e Misrata, também segundo a TV.
Não estava claro se isso ocorreu antes ou depois do anúncio do cessar-fogo.
Ataques em breve
Mais cedo nesta sexta, o porta-voz do governo da França François Baroin disse que os ataques contra a Líbia, previstos na decisão da ONU, acontecerão rapidamente e os militares franceses participarão nas ações, anunciou o porta-voz do governo da França, . "Os ataques acontecerão rapidamente", declarou Baroin, que no entanto se negou a revelar quando, como e os alvos das ações.
"A intervenção não é uma ocupação do território líbio, e sim um dispositivo de índole militar para proteger o povo líbio e permitir que coroe seu impulso de liberdade e, portanto, a queda do regime de Kadhafi", acrescentou.
"Os franceses, que estiveram na vanguarda deste pedido (de intervenção), serão naturalmente coerentes com a intervenção militar e, portanto, participarão na operação".
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que o Reino Unido vai enviar aeronaves "nas próximas horas" para ajudar a impor a zona de exclusão aérea sobre a Líbia. Cameron também afirmou que o movimento é para salvar vidas e proteger as pessoas.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou na quinta-feira uma resolução que permite "todas as medidas necessárias" para proteger áreas civis e exige um cessar-fogo de Muammar Kadhafi, que havia anunciado uma ofensiva militar contra Benghazi, a principal cidade dos rebeldes. O anúncio foi recebido com comemoração por milhares de manifestantes antigoverno na cidade.
Os governos do Qatar e da Noruega anunciaram na manhã desta sexta-feira que participarão nas operações internacionais, que incluem a implementação de uma zona de exclusão aérea.
A Agência Europeia de Controle Aéreo (Eurocontrol) anunciou nesta sexta a proibição de todos os voos para a Líbia e afirmou ainda que Trípoli negou ter fechado seu espaço aéreo.
A União Europeia, a União Africana e a Liga Árabe se reunirão no próximo sábado em Paris na presença do secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para discutir o conflito na Líbia, anunciou Hicham Yusef, representante da organização pan-árabe.
Sem medo
O filho de Muammar Kadhafi, Saif al Islam, considerado sucessor do ditador na Líbia, disse nesta sexta-feira (18) que “não tem medo” de uma intervenção militar internacional após a resolução aprovada na noite de quinta-feira.
“Estamos em nosso país e com nossa gente. E não temos medo”, afirmou Saif al Islam Kadhafi, herdeiro político de seu pai, em declarações à emissora americana “ABC”, após a aprovação do texto da ONU.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Fonte: G1


Entretenimento - Publicado em 18/03/11 às 10:56:05

Após 11 horas, Rodrigão é o novo líder do BBBO brother Rodrigão resistiu por mais de 11 horas dentro de um lava-rápido e conquistou na manhã desta sexta (18), pela segunda vez, a liderança do BBB.

A prova foi controlada pelo público, que decidia de tempos em tempos o que aconteceria com os brothers. Vestido com macacões próprios, eles recebiam jatos d’água, espuma, escovão ou jato de ar.

Apesar da disputa ser individual, eles se dividiram em dois grupos: no azul estavam Rodrigão, Maria e Daniel. No vermelho, Wesley, Paula e Diana.

Na sequência, Diana, Wesley, Daniel e Maria desistiram da disputa, que ficou entre Paula e Rodrigão. Por mais de quatro horas, somente os dois lutaram pela liderança, que também premiou o modelo com um carro.

Ao ser avisado de que tinha vencido a disputa, Rodrigão gritou bastante e correu para a casa, recebendo um cumprimento de Wesley.
O brother, que pensava que o médico ainda estava na prova, cumprimentou Paula pela batalha final e pediu para que Wesley indicasse um medicamento para relaxar o corpo.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Fonte:R7


Cultura - Publicado em 18/03/11 às 10:42:59

Cia Teatral Farinha Seca comemora 11 anos em turnê pelo interior da BahiaA tragédia mítica de 1947, Senhora dos Afogados de Nelson Rodrigues, de três atos e seis quadros, transcorre na casa da família Drummond e, num dos quadros, é transposta para o café do cais. Misael Drummond (Ednael Marcos), acusado de assassinar uma prostituta a golpes de machado no dia em que ia se casar com Eduarda Drummond (Carla Soares) supunha que o filho nascido da ligação infiel estivesse morto. No entanto, o filho, que assume a identidade de Noivo (Vinícius José e Ednael Marcos ) entra na vida dos Drummond para vingar a morte de sua mãe, e namora com Moema (Cleilton Silva), jovem que possui um amor incestuoso à figura do pai, Misael Drummond, e repúdio à presença materna de Eduarda Drummond, que sente uma ligação misteriosa pelo Noivo. A tragédia se passa durante o 19º aniversário de casamento de Eduarda e Misael e também data do falecimento da prostituta assassinada, mãe do Noivo.


O III ato de Senhora dos Afogados, escolhido pela Cia Teatral Farinha Seca, por sublinhar com a presença ritualística das orações e sintetizar o drama dos Drummond de modo que não se perdesse a plasticidade do texto rodriguiano traz, a partir das narrativas do café do cais, a Dono do bordel (Alfredo Jr.), pai da prostituta assassinada, de origem estrangeira, é gordo e velho e anda com gazes enroladas nas pernas. Ajudam a compor o ambiente do café o Vendedor de Pentes (Cleilton Silva/Alfredo Jr.), cliente do bordel e única pessoa a testemunhar a tragédia que mudará os rumos da família Drummond, e Sabiá (Ednael Marcos) sujeito simples que tem por assunto preferido o assassinato da prostituta. Há ainda Paulo (Vinícius José e Ednael Marcos), filho de Misael e Eduarda, que é frágil e tem grande ligação à mãe e o sentimento mais forte que o domina é o de que a mãe “não faça nada que uma esposa não possa fazer”.


Ainda com o espetáculo A Máquina em cartaz, a Farinha Seca, sob a direção de Alfredo Júnior, iniciou o processo de leitura de Senhora dos Afogados em novembro de 2008. E apresenta ao público o resultado da pesquisa instável intermediada pelo uso da criatividade e da ousadia como maneira experimental para buscar as fantasias e desejos para além do subsolo da primitividade do homem. Esse espetáculo faz parte de um experimento da Farinha Seca relacionado a um estudo sobre a sexualidade humana.

SERVIÇO:

Espetáculo: "SENHORA DOS AFOGADOS"

Apresentação:

Feira de Santana - 18 e 19 de março, às 20h, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
Serrinha - 20 de março, às 20h, no Espaço da Filarmônica 30 de Junho.
Coité - 26 e 27 de março, às 20h, no Centro de Cultura Ana Rios.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Região - Publicado em 18/03/11 às 10:34:39

Vando pede água para comunidadesEm audiência na manhã desta quinta-feira (17) com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, o deputado estadual Vando solicitou extensão da rede de abastecimento de água para comunidades de Euclides da Cunha e Monte Santo, a partir da Adutora do Cru. O parlamentar do PSC estava acompanhado do prefeito de Monte Santo, Everaldo Joel de Araújo.

O deputado pediu a ampliação do sistema de abastecimento na sede de Euclides da Cunha, para atender aos distritos de Alecrim e Dengo. Vando reivindicou também a ampliação da rede de abastecimento para a sede de Monte Santo e implantação do servço nos povoados de Lajinha, Laje, Contendas e o distrito de Pedra Vermelha.

O deputado argumentou que a rede de abastecimento das duas cidades está sem condições de atender a demanda, causando transtornos para a população. Ele pondera que a Adutora do Cru tem capacidade para garantir o abastecimento nas duas cidades e nas comunidades rurais indicadas, localizadas no roteiro da futura linha de tubulação.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Fonte: Equipe: MonteSanto.net


Uauá - Publicado em 17/03/11 às 22:11:06

Policia Civil desarticula quadrilha em UauáA Polícia Civil de Uauá-Ba, no comando da Delegada Titular Dr.ª Milena Lima Calmom Cirqueira, juntamente com os Investigadores da Policia Civil Local Luiziflávio Amorim e Genilson Gonçalves, realizaram no período de 12 de Fevereiro a 17 de Março uma investigação minuciosa para desarticular uma quadrilha de roubos de motos que vinha agindo na cidade.
Junto à quadrilha foram encontradas 3 Motos, 1 CG 150 e 2 FAM 125.
A nossa Policia vem se destacando na região, mostrando que é realmente uma polícia inteligente, solucionando importantes casos e deixando a população tranquila e os bandidos no seu devido lugar ATRÁS DAS GRADES!

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Uauá News Texto: Flavio Henrique


Cultura - Publicado em 17/03/11 às 21:45:38

Alan Cleber fala sobre o Edésio Santos em entrevista “Tenho muito respeito ao FestivalO Festival Edésio Santos da Canção que acontece de 24 a 26 deste mês, no Centro de Cultura João Gilberto, este ano homenageia o samba. Artistas juazeirenses e de todos os cantos do país já passaram pelo palco do Festival, muitos ficaram no caminho outros seguiram na música e hoje se revelam completos amantes desta arte, vivem dela e consideram o Festival como a grande vitrine para a Música Popular Brasileira.

Aquariano, um artista multifacetado (como ele mesmo se define), o cantor Alan Cléber & Superbanda será um dos artistas a abrilhantar o Festival na primeira noite. Nesse leve bate papo, Alan fala um pouco da sua experiência, da importância do Festival Edésio Santos para sua carreira, afinal ele conquistou o prêmio de melhor intérprete no primeiro festival EDESIO SANTOS DA CANÇÃO em 1996. Curtam.

1 – Alan, qual a importância de um Festival como o Edésio Santos para um músico e aqui me refiro ao intérprete, ao compositor, ao arranjador, a todos que diretamente constroem a canção?

Eu creio que em todos os aspectos um festival de música reúne todos os tipos de arte em que se propõe a música. Interpretação, desenvoltura, presença de palco, afinação, contato com o público e olhe que não é fácil você encarar uma platéia juntamente com jurados te observando, te julgando. Eu tenho comigo um respeito mútuo em relação a esse respectivo festival “EDESIO SANTOS”, porque foi através dele que me descobri e soube que minha vida tava ligada a música.

2 – Você já participou do festival? Quantas vezes e quais as premiações?

Olha, eu tive a honra de ter recebido o mérito de melhor intérprete no primeiro festival EDESIO SANTOS DA CANÇÃO com a música “A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO” de Cássio Lucena foi uma emoção impar. E também participei da outros premiados também que nesse momento me fogem a memória sei que tem uma canção que foi em 3º lugar “NO TEMPO DE EDESIO” de Plínio Alves, um grande amigo e compositor E POR AI VAI...

3 – Em que essas participações contribuíram para o artista Alan Cleber?

Em tudo. Perdi o medo do palco apesar de que na época eu já atuava como ator, mas com a música é diferente, ou você canta para o povo ou você não canta. Então eu aprendi a sentir o palco, a ter o palco pra mim e pra quem esta ali ouvindo, curtindo, cantando... é uma responsabilidade divertida.

4 – Este ano a 14º edição do Festival faz uma homenagem ao Samba e traz como artista Mariene de Castro. Você gostou da escolha? Qual a sua relação com o samba?

Muito digna a homenagem. Eu acho que o BRASILEIRO “patriota” tem que tirar o chapéu literalmente para o samba, é nossa história, nossa raiz, nosso povo, nosso suor... eu tenho minha veia de sambista, as pérolas nacionais vêem do samba então, SIMBORA SAMBAR.

5 – Em sua opinião, nessas quatorze edições do Festival houve mudanças? Como analisa a participação dos músicos? Você teria sugestões a dar?

Olha é muito complexo falar em mudanças, principalmente em relação à cultura em si... porque a meu ver a única que sai perdendo é a CULTURA... mas em relação ao FESTIVAL EDESIO SANTOS eu fico feliz em ele existir, isso já é uma vitória apesar de todos os obstáculos em relação a finanças, a brigas politicamente internas, mas ele esta ai vivo. Em relação aos músicos o meu conselho seria dizer que fazer música é arte de unificar idéias, de fazer valer a vida e vibrar coisas positivas, quando passa a ser coisas ruins é melhor nem fazer e escolher outra profissão. Eu sou contra a perseguição musical, artística, confio plenamente na equipe que abraçou com carinho e respeito esse respectivo festival...Então viva a música, os estilos, nós brasileiros somos recheados de musicalidade aproveitem isso de forma legal e positiva.

Amém, e aos concorrentes desse lindo festival: merda. Aos vencedores glórias! (risos).


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar





Publicado por: Geraldo José


Esportes - Publicado em 17/03/11 às 21:36:16

Indisciplina de Adriano não preocupa corintianosA cada dia que passa o nome de Adriano fica mais forte dentro do Corinthians. Com ele, também crescem os comentários sobre os problemas que o Imperador poderia trazer ao grupo comandado por Tite, principalmente pelo passado recente que apresentou na Roma-ITA, e no Flamengo, após conquistar o Brasileirão de 2009 e ser o artilheiro da competição.

Nesta quinta-feira (17), o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão, que voltarão ao Timão na partida de domingo (20), contra o Americana, no Paulistão, foram questionados sobre a possibilidade de contar com o jogador como companheiro de grupo no próximo Campeonato Brasileiro, e sobre como seria a convivência com o Imperador – e minimizaram o lado extracampo do atleta.

Para Alessandro, Adriano pode até ter causado problemas no final de sua passagem pelo Flamengo, com atrasos e faltas aos treinos, mas deu retorno do investimento ajudando o time a conquistar um título que não via há muito tempo.

- Como profissional, pela qualidade que tem, tenho certeza de que todo mundo vai recebê-lo de braços abertos. Só podemos falar sobre o que faz dentro de campo e, a última vez que jogou no Brasil, foi muito bem pelo Flamengo.

Capitão e líder do elenco, Chicão concordou com o camisa 2 e ainda expôs o que pretende fazer com Adriano caso os atrasos e faltas em treinos do Corinthians comecem a se tornar frequentes com o passar do tempo.

- Já tive oportunidade de marcá-lo e sei o quanto é difícil. O Adriano é forte, finaliza muito bem. Se chegar, o grupo vai recebê-lo muito bem e ajudá-lo, mas, se um dia acontecer [faltas em treinos], nós vamos cobrá-lo, pois não é certo e atrapalha.

Alessandro balançou positivamente a cabeça ao ouvir a recomendação de Chicão ao possível novo colega e apostou que Adriano saberá se conter fora de campo, pois estará em um dos times mais “vigiados” do país. Mas ressaltou que algumas atitudes de Adriano se sobressaem mais justamente pela atenção que um ídolo como ele carrega nos ombros.

- A gente sabe que o jogador profissional tem que ter uma conduta um pouco diferente das outras pessoas, pois é admirado, idolatrado. Quando foge um pouco, as pessoas questionam, mas o maior compromisso dele é com o dia a dia. Fora é relativo, pois a gente sai, se reúne, janta em restaurantes. O problema é que alguns são mais observados, e esse é o caso do Adriano. Tudo o que ele faz repercute mais, mas ele sabe que a repercussão aqui é maior, portanto, vai se precaver um pouco mais.



Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Publicado por: R7


Brasil - Publicado em 17/03/11 às 21:11:55

Comissão do Senado aprova fim da reeleição e mandato de 5 anosO Senado aprovou nesta quinta-feira (17) o fim da reeleição no país e fixação do mandatos no Poder Executivo para cinco anos. A determinação vale para presidente da República, governadores e prefeitos, informou o jornal Folha de S. Paulo.

Se a decisão da Comissão de Reforma Política do Senado também for aprovada pelo Congresso, a regra passa a valer para os candidatos eleitos em 2014. A regra não valerá para quem já ocupta cargos de comando no Executivo, como a presidente Dilma Rousseff. A petista manteria o direito de disputar a reeleição daqui a quatro anos.

Outra determinação da Comissão foi pela manutenção do voto obrigatório, já que uma parte da comissão era favorável ao voto facultativo. À Folha, o senador Aécio Neves disse existir risco de mudança no sistema de votação. "Temo o risco de termos governantes eleitos por uma minoria pouco expressiva. Em momentos de crise, isso pode gerar instabilidade", disse o senador.

A comissão apresentará o relatório final no dia 5 de abril.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Publicado por: Redação CORREIO


Região - Publicado em 17/03/11 às 20:54:05

Vereador de Curaçá reivindica recuperação da BA-210Venho fazer um apelo às autoridades da região principalmente as de Juazeiro e Curaçá, para avaliar a situação da BA 210 que liga Juazeiro, Curaçá, Abaré e Paulo Afonso, uma vez que o trecho que está sendo construída na região de Juazeiro já esta sendo recuperado, a partir do Serrote do Tirano, sentido Juazeiro aproximadamente 42 km. Com as chuvas, vários pontos estão afundando. O acostamento está atolando. Vários carros atolaram chegando a tombar, próximo ao povoado dos Campos, a água transbordou de um lado ao outro, o que com a continuidade das chuvas podemos ficar isolados de Juazeiro pelo lado baiano.
A nossa sorte é que temos o estado de Pernambuco como vizinho, que nos oferece boas estradas para chegarmos a Juazeiro passando por Lagoa Grande e Petrolina, mesmo com um custo alto. Para atravessar o Rio São Francisco compensa pagar a balsa para fazer a travessia.
se a situação da nova estrada é esta, imagine como está o trecho do Serrote do Tirano á Curaçá, total abandono quase toda esburacada, causando grandes prejuízos aos condutores de veículos, aos projetos de irrigação para escoar as suas produções, caminhões quebrando, ambulâncias capotando batendo em animais; Já pensou o que sofre um paciente para chegar a Juazeiro a procura de internamento.
Aproveitando a oportunidade, solicito da Secretaria de Saúde de Curaçá fazer a transferência dos pacientes para Juazeiro e Petrolina pelo lado de Pernambuco, já que as condições são mais confortáveis, solicito também o entendimento entre a Prefeitura de Juazeiro, de Curaçá e Abaré, Câmaras de Vereadores de Juazeiro, Curaçá e Abaré, deputados da Região, para fazer chegar ao Governo do Estado a verdadeira situação em que se encontra nossa região.
Atenciosamente,
José Valberto Matos Leite – Vereador
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Fonte: Geraldo José


Variedades - Publicado em 17/03/11 às 20:43:36

Água mineral, cerveja e refrigerante deverão ficar mais carosA água mineral, a cerveja e o refrigerante deverão ficar mais caros nos próximos 60 dias. O Ministério da Fazenda não aceitou a proposta do setor de manter os preços de referência que servem de base para os impostos cobrados sobre esses produtos e a indústria repassará o aumento para o preço final.

Desde janeiro de 2009, os preços de referência desses produtos não eram reajustados. Nos últimos 18 meses, o governo manteve os patamares para estimular a produção de bebidas durante a crise econômica.

Representantes do setor se reuniram hoje (17) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar conter o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas não tiveram sucesso. Os fabricantes propuseram investir R$ 7,7 bilhões este ano e criar 60 mil empregos, mas não conseguiram convencer a equipe econômica.

“Ao gerar empregos, nossa proposta aumentaria a arrecadação em mais de R$ 1 bilhão em relação à base atual, mas o governo usou a justificativa de que a crise acabou e que os incentivos não são mais necessários”, disse o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas (Abir), Milton Seligman.

Segundo ele, os preços de referência serão reajustados em pelo menos 10% com base na inflação acumulada de aproximadamente um ano e meio. O Ministério da Fazenda informou que o aumento segue uma pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas. Seligman afirmou que ainda não é possível dizer se o repasse para os preços finais será integral. “O setor de bebidas é um dos que mais paga impostos no mundo e um aumento não é bem visto”. As informações são da Agência Brasil

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Noticias por: www.umbuzada.com      1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268  

Newsletter:

Cadastre seu email para receber notícias em primeira mão.

E-mail :

Assinar Remover

o

Imagem Comunicação Audio Visual

 

Umbuzada.com | virtual cyber | imagem comunicação audio visual |

E-mail: atendimento@umbuzada.com | jornalismo@umbuzada.com | classificados@umbuzada.com


Rua Jeronimo Rodrigues Ribeiro. Centro n° 142 - Uauá/BA, CEP-48950000. Tel.: 74 9968-8839 - Redação: 74 9965-4469


Copyright © 2009 - 2011 Umbuzada.com Todos os direitos reservados.