1

Principal Últimas Mundo Brasil Bahia Região Uauá Política Cultura Cotidiano Esportes Polícia Entretenimento Espaço do Bode

Login: Senha: Esqueceu a senha?
Ano I

Brasil - Publicado em 28/02/11 às 13:17:59

Oposição deve ir ao STF até amanhã contra reajuste do mínimo por decretoA oposição deverá protocolar, no máximo até terça-feira (1º), uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a lei, publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial, que define a política de valorização do salário mínimo até 2015.
Em conjunto, PSDB, DEM, PPS e PV querem derrubar o artigo 3º da lei, que diz que o Executivo irá fixar, por decreto, o valor do piso nos próximos quatro anos. Os partidos dizem que a regra vai contra a Constituição, que manda que o valor seja definido por lei.
A diferença é que o decreto não passa pela análise e eventuais mudanças no Congresso. É feito pela presidente e já passa a valer imediatamente. A questão gerou polêmica na votação da lei no Congresso nas duas últimas semanas, mas a oposição não teve força para mudá-la.
Para contestar a lei no STF, a oposição deve apresentar uma ação conhecida por Adin (ação direta de inconstitucionalidade), que já está pronta. Deverão assinar o papel os presidentes dos quatro partidos: Roberto Freire (PPS-SP), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e José Luiz Pena (PV-RJ).
O PSOL, que tem posição independente, ainda estudava assinar, mas não havia se definido. O objetivo era que as assinaturas fossem colhidas ainda hoje, mas como vários deles ainda estão voltando a Brasília, é provável que o documento esteja pronto para ser entregue só amanhã.
No Supremo, a expectativa é que a questão seja julgada ainda em março, mas somente após a posse do 11º membro da Corte, Luiz Fux.
A questão é polêmica: o governo argumenta que o decreto irá apenas formalizar o índice de reajuste, que já está definido por lei. A oposição diz que, independentemente da política de valorização, o valor deve ser fechado no Congresso.
Segundo a mesma lei, publicada hoje, o índice do aumento será definido pela soma da inflação oficial do ano anterior com o crescimento da economia de dois anos antes.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Do G1,


Mundo - Publicado em 28/02/11 às 13:12:14

Capital da Líbia tem novo confronto entre rebeldes e forças pró-KadhafiForças leais ao ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, atiraram para o alto e dispersaram cerca de 400 manifestantes que protestavam contra o governo nesta segunda-feira (28) no distrito de Tajoura, leste da capital. Não há notícias sobre feridos, segundo testemunhas.
A Líbia enfrenta uma grave crise política, com o governo do ditador Kadhafi, desde 1969 no poder, reprimindo violentamente protestos oposicionistas. Apesar da repressão, que provocou centenas de mortes, os rebeldes ganham terreno e ameaçam o domínio do coronel sobre a capital, Trípoli.
Apesar da ameaça de caos humanitário e da crescente pressão internacional por sua saída, Kadhafi insiste em dizer que controla o país e que não deixará o poder.
Mas nesta segunda-feira um porta-voz adotou um tom mais conciliador, e admitiu que as forças do governo alvejaram civis, por estarem mal treinadas.
"Eles atiraram e mataram alguns civis", disse o porta-voz Mussa Ibrahim. "Nunca negamos que centenas de pessoas tenham sido mortas", afirmou, acrescentando que a revolta "começou como um movimento pacífico e genuíno".
"Também acreditamos que é hora de mudança", disse. "Mas esse movimento foi sequestrado pelo Ocidente (...) e por militantes islâmicos."
Analistas regionais acreditam que os rebeldes acabarão por tomar a capital, matando ou capturando Kadhafi.
Mas acrescentam que o ditador tem força suficiente para fomentar o caos ou uma guerra civil - possibilidade para a qual ele e seus filhos já alertaram.
As forças de oposição controlam grande parte das instalações petrolíferas da Líbia, localizadas principalmente no leste do país, onde as forças pró-Kadhafi se dissolveram. As exportações de petróleo foram praticamente paralisadas, gerando alta de preço e apreensão na comunidade internacional.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Do G1, com agências internacionais


Esportes - Publicado em 28/02/11 às 13:07:09

Luxemburgo diz que Ronaldinho precisa ser referência para voltar à seleçãoAutor do gol que garantiu o título do Flamengo na Taça Guanabara, na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, Ronaldinho ainda precisa melhorar para voltar a seleção brasileira na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante rubro-negro diz que o meia precisa voltar a mais decisivo em campo para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014.

- Ele precisa traçar um objetivo. Voltar a ser uma referência em campo e chamar a responsabilidade.

Luxemburgo ainda disse que Ronaldinho pode um ícone que falta à atual geração da seleção brasileira

- Antes, tínhamos Romário, Ronaldo, Zico. Vejo que falta uma figura como essas.

Na decisão deste domingo (27), contra o Boavista, Ronaldinho marcou o seu terceiro gol pelo Flamengo. Antes, ele havia balançado as redes contra a própria equipe de Saquarema, durante a fase de classificação, e diante do Murici-AL, pela Copa do Brasil.

O técnico do Flamengo ainda aproveitou a conquista da Taça Guanabara para ir à forra contra os críticos que diziam que ele estava em decadência.

- Diziam que eu estava acabado no ano passado e eu ganhei o Campeonato Mineiro. Muitos nem isso conseguem. Acho que é uma coisa direcionada, uma covardia.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Cotidiano - Publicado em 28/02/11 às 09:54:43

Divisor de águas: BR 235Agenor Santos

A história dos povos, em todos os tempos, sempre foi marcada por fatos que estabeleceram a separação entre um momento e outro, cada qual com texto e contexto próprios, com o objetivo de deixar uma memória escrita para a posteridade. Assim, os marcos históricos instituiram o antes e o depois dos fatos ocorridos. É comum se ouvir nos diálogos entre as pessoas, alguém afirmar: “isso não é do meu tempo”, seja para induzir com humor que é uma pessoa jovem, seja por desconhecimento dos fatos que envolvem a história do seu País, do seu Estado ou mesmo do seu Município.
A ninguém é permitido o desconhecimento dos acontecimentos passados, visto que eles se encontram tanto nos livros como na tradição oral passada pela memória viva dos mais velhos, ou ainda, modernamente, pelo simples clicar na internet e as respostas são arrancadas dos arquivos virtuais.
Não tenho a pretensão de filosofar sobre o tema, mas de fixar a minha simples contribuição no capítulo que ora começa a ser escrito na história de Uauá e que poderá fazer parte de uma memória que, um dia, será transcrita em livro pelos jovens escritores da terra que começam a surgir. Quero me referir ao surgimento da sonhada pavimentação asfáltica da BR-235, o definitivo divisor de águasentre o Município de Uauá de ontem e de hoje, com o Uauá do futuro!
Senão vejamos alguns pequenos exemplos: a) Alguém pergunta onde fica Uauá e logo vem a reação de espanto: “vixe,ainda tem estrada de chão?”; b) A Saúde do município vai mal e ninguém imagina que uma das grandes dificuldades para contratar o profissional médico é a falta do asfalto no acesso; c) O médico é contratado para a Saúde e o seu preço é maior que outros municípios porque o acesso é ruim; d) O custo do frete é mais alto e é transferido para o preço da mercadoria porque tem estrada de chão no roteiro do caminhoneiro; e) A alegação de não termos ônibus mais confortáveis para viajar a Juazeiro ou Salvador está na existência de estrada de chão. E assim por diante, com muitos outros fatos que dificultam a vida num município que não tem asfalto em todo o seu percurso de acesso.
Mas e o depois? É inimaginável a transformação que ocorrerá, escrevendo uma nova história de progresso e desenvolvimento econômico, político, social e cultural! Serão grandes as transformações que abrirão as portas de um novo tempo, mas que exigirão de todos os investidos de autoridade no município, bem como do seu próprio povo, um ajustamento cultural às naturais mudanças que ocorrerão. É preciso ter a convicção de que o progresso tanto atrai as boas coisas como as ruins, pelo natural fluxo de todas as origens e espécies.
Por representar um registro do grande efeito transformador que o asfalto irá produzir, é preciso fazer justiça aos que escolheram participar dessa história, pela sensibilidade e vontade em dar a sua definitiva contribuição para que o sonho de um povo se transforme em realidade: Presidente Luis Inácio Lula da Silva, visto que no seu governo foi dada a largada para o projeto; Senadores João Durval e César Borges, sempre solícitos e participativos; Deputados Federais José Carlos Aleluia, Jorge Khoury, Edson Duarte, Daniel Almeida e Joseph Bandeira, parceiros de todas as horas na abertura das portas em Brasília; Governador Jaques Wagner, forte influência com o Presidente Lula; Dr. Saulo Filinto Pontes, então Chefe do DNIT no Estado e hoje Diretor-Geral do DERBA, no Estado, grande amigo de Uauá, cujas portas do seu Gabinete estiveram sempre abertas ao prefeito; e mais o batalhador incansável, espírito de luta,cuja determinação de vencer foi fundamental para o sucesso do projeto: Prefeito Jorge Luiz Lobo Rosa.
Até entendo o grau de intensidade e paixão partidária dos que dizem que os recursos são Federais ou Estaduais em determinadas obras, a exemplo desta BR-235, mas se o Prefeito de qualquer município não levantar o trazeiro do seu Gabinete e não correr atrás dos investimentos, eles jamais cairão do céu como milagre, nem virão para o benefício do povo,o legítimo formador dos recursos através dacontribuição dos seus impostos. Não é justo que não se tenha o reconhecimento dessa luta, buscando minimizar o valor da eficiente gestão desenvolvida, quando outros não o fizeram com a mesma intensidade.
Parabéns Uauá e que venha o processo de transição para um novo tempo!


Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Agenor Santos - Bacharel em Administração de Empresas, Chefe de Gabinete da PMUauá – agenor_santos@ig.com.br


Uauá - Publicado em 28/02/11 às 08:14:05

 Carnaval antecipado 2011 em Uauá A Prefeitura Municipal de Uauá realizou o Carnaval antecipado de Uauá. A festa aconteceu neste final de semana, 26 e 27 e seguiu com uma vasta programação, no 1º dia O Trio ficou parado e as bandas Brink Samba e Onda Louka fizeram a festa até altas horas. Com alegria e descontração a Banda do Cabaré das Ilusões deu cara em Uauá e fez a festa na tarde de domingo (27) o bloco desfilou pelas principais ruas da cidade com muita irreverência. As 17hs horas foi à vez do bloco das escolas Cora Coralina e Recanto da Criança fazer a alegria da criançada o bloco saiu com o Trio pela Avenida João Borges de Sá com Lulu, Marquinhos Fonte Nova e Cláudio Barris puxando o bloco. Na Seqüência a festa seguiu com a Banda Uauaense o Rolo que tocou até a vez da ultima atração do Carnaval antecipado de Uauá se apresentar. Jeremias não bate Corner com seu Axé empolgante tocou grandes sucessos da música Baiana encerrando assim o 1º Carnaval antecipado de Uauá.


Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar
Fotos: Vitor Lobo e Ferinha Francisco

Aguardem as Fotos aqui na Galeria do Umbuzada


Cultura - Publicado em 28/02/11 às 07:29:55

Grupo Kandandu de capoeira realiza caminhada cultural em UauáO Grupo Kandandu de capoeira realizou no fim de semana uma Caminhada Cultural onde aconteceu o 3º Batizado Individual e troca de cordas na AABB de Uauá, esse evento proporcionara a graduação dos alunos na modalidade.
O Grupo Kandandu foi fundado em 1989 em Juazeiro, pelo mestre Hildemberg Alves conhecido como o Kandandu, palavra de origem africana que significa “abraço”,

Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!












Região - Publicado em 27/02/11 às 10:34:24

Homens armados com metralhadoras e pistolas assaltam ônibus na BR-116 entre Serrinha e Feira de SantanaUm ônibus interestadual foi assaltado na madrugada desta sábado (26), por volta de 1h30m, na BR-116 Norte, entre Serrinha e Feira de Santana, próximo ao Posto Trevo. O ônibus da empresa Itapemirim, placa MGY 4052, fazia a linha Juazeiro do Norte - São Paulo. As informações são da polícia civil.
O ônibus foi interceptado por seis homens que estavam um veículo tipo Corola branco, placa não anotada, armados com pistolas e metralhadoras. Eles renderam o motorista e o obrigaram a continuar dirigindo enquanto saqueavam todos os passageiros.
Os 44 ocupantes do veículo perderam celulares, documentos, jóias e dinheiro. Os assaltantes fugiram em direção a Feira de Santana, segundo o motorista. A queixa foi registrada na 2ª Delegacia de Feira de Santana, que investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Bahia - Publicado em 27/02/11 às 10:19:04

Minha Casa, Minha Vida dobrará número de unidades na BahiaO programa Minha Casa Minha Vida deve dobrar o número de unidades construídas na Bahia até o ano de 2014. O projeto, que ultrapassou a meta das 80 mil unidades habitacionais previstas para o estado na fase inicial, tem nova meta de construir, até 2014, outras 160 mil. Um total de 1,2 milhão de novas habitações está previsto para todo o país no mesmo período.
O anúncio foi feito ontem, em Salvador, pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), e pelo vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda. Ambos participaram da reunião da Câmara da Indústria Imobiliária, no Hotel Pestana Bahia.
Na ocasião, Hereda afirmou que quem deseja obter financiamento pelo programa para comprar casas em lotes ainda pode enviar propostas para a Caixa, mas precisa ficar atento às novas regras do programa. Segundo ele, a liberação do financiamento será condicionada a regras como: qualidade das vias de acesso; existência de responsável técnico; realização de vistoria, entre outras.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Uauá - Publicado em 26/02/11 às 17:28:00

Uauá se despede de Seu ErocidesO corpo do comerciante Erocides Cardoso Vieira falecido na tarde de sexta-feira (25) foi sepultado na tarde deste sábado (26), em clima de comoção no Cemitério Recanto da Saudade em Uauá.

Parentes e amigos prestaram as suas últimas homenagens. Uma multidão acompanhou cortejo que saiu da sua residência na Praça São João Batista, demonstrando a importância desse grande homem, pioneiro do comercio Uauaense e um dos grandes colaboradores no desenvolvimento do município.

Morre o homem, mais fica a sua história de luta como pai de família zeloso e cumpridor da suas obrigações, aos familiares e amigos só resta à lembrança, acreditando que todo dia é um novo dia.

O Site umbuzada.com e toda a sua equipe expressa seu profundo pesar pelo falecimento do Seu Erocides. Nossas condolências aos familiares e amigos.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fotos :Ferinha Francisco


Uauá - Publicado em 26/02/11 às 15:18:53

Prefeitura de Uauá mantém programação do carnaval antecipadoApesar dos últimos acontecimentos em nossa cidade à prefeitura municipal decidiu manter a programação do carnaval antecipado, eles alegam que o contrato das bandas e do trio elétrico já estava assinado e não poderiam desfazer o acordo.

Ao mesmo tempo a prefeitura municipal de Uauá pede a compreensão dos familiares que perderam os seus entes queridos e avisa que só irá manter o evento por razões contratuais.

A Cidade está sem nenhum clima de festa após o acontecimento que chocou a população em geral.


Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Fonte: Flávio Monteiro /UauáNews / Fotos: Ferinha Francisco


Região - Publicado em 26/02/11 às 14:23:40

Aconteceu ontem CarnalcanudosAconteceu nesta sexta-feira (25) em canudos o Carnalcanudos. A festa seria com a Banda O Rolo de Uauá, que chegou atrasada devido às chuvas que caíram na região e foi substituída pela a Banda Cambalacho de Canudos. Os foliões ficaram muito chateados, pois esperavam curtir o que foi divulgado, compraram camisas para curtir O Rolo e não tiveram o Privilégio de verem à tão esperada (Banda) o principal organizador do evento Cristiano Lacerda justificou que ao dar cinco horas da tarde saíram comentários que a Banda O Rolo não se apresentaria diante especulações a organização se viu obrigada a providenciar outra atração. Apesar do imprevisto a festa muita animada, pelos agito da galera presente. Um folião disse aos sites umbuzada.com e natelaeventos.com, que Cristiano pode não ter colocado O Rolo para tocar para diminuir os gastos. “Como o trio não tinha saído ainda, o correto seria pedir gentilmente Para a Banda Cambalacho Ceder o espaço para a Banda O Rolo se apresentar”.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar
Informações e Fotos: Ferinha Francisco

Confira aqui as Fotos:














Brasil - Publicado em 26/02/11 às 13:55:28

Agência dos Correios recebe denúncias sobre a qualidade de ensinoA população de 32 municípios da Bahia pode enviar, através das agências dos Correios, cartas-denúncia aos órgãos fiscalizadores caso encontre nas suas cidades má qualidade do ensino público estadual ou municipal. A estatal passa a disponibilizar urnas e formulários para que a população denuncie quando se deparar, por exemplo, com a reforma da instituição de ensino em período letivo, sem professores, sem merenda escolar, biblioteca, transporte para zona rural, espaço para educação física, além de instalações degradadas. O projeto é uma parceria entre os Correios, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ministério Público Estadual (MP-BA), Associação dos Magistrados (Amab) e Associação dos Promotores (Ampeb).
As denúncias passarão por uma triagem por assunto, feita pela OAB-BA, que enviará ofícios às Secretarias de Educação para que providências sejam tomadas. Os documentos serão encaminhados também ao MP-BA, que fica responsável pelo acompanhamento dos procedimentos realizados para sanar os problemas. Caso não seja solucionado, o assunto será levado à Justiça para que as medidas necessárias sejam tomadas. Todas as 43 agências dos Correios de Salvador, e outras dezenas no interior, já dispõem do serviço.

Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!


Cultura - Publicado em 26/02/11 às 13:10:45

Já está quase pronto o Cd autoral de Jõao Sereno e Manuca Almeida Já está quase pronto o CD do cantor e compositor João Sereno, que dessa vez preparou um trabalho autoral com o parceiro Manuca Almeida. O CD intitulado VENHA LOGO está com uma pegada especial, nordestina com muito forró que com certeza vai cair no gosto popular. O disco está sendo gravado no estúdio Porto do Som em Juazeiro, é produzido por Manuca Almeida, direção de João Sereno e Rennam Mendes.
O projeto gráfico está por conta do Studio de design AP303 - Salvador que vem se destacando com seus grandes trabalhos em nível nacional. O CD promete ser uma grande surpresa para os amantes da boa música. Com informações da Produtora Provedor de Idéias

Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Foto: Fábio Ramon - tirada em momento de descontração no Studio


Uauá - Publicado em 25/02/11 às 20:23:11

Temporal alaga ruas e provoca tragédia em UauáPor volta das 12h 30min desta sexta-feira (25), o tempo fechou em Uauá, com ventos fortes, raios e trovões, a chuva invadiu casas, alagou ruas uma verdadeira tromba d’água que deixou a cidade sem energia por mais de quatro horas.
O Rio Vaza Barris subiu subitamente arrastando um carro provocando a morte do comerciante Erocides Cardoso Vieira, bastante conhecido em Uauá a noticia do desaparecimento causou comoção na população Uauaense.
Uma multidão de curiosos se amontoou as margens do Vaza Barris para acompanha as buscas que só foram suspensas após o resgate do corpo, por volta das 17h, que contou com a ajuda de mais de cinqüenta voluntários que apoiaram as buscas desde o inicio.

Umbuzada.com –Informação em 1ºLugar!

Fotos de Uauá antes e depois do Temporal.












Acidente - Publicado em 25/02/11 às 12:31:48

Dançarina da banda do Reginho  continua internada em estado grave. Uma das dançarinas da banda do Reginho, cantor que ficou conhecido pela musica “Minha Mulher Não Deixa Não”, continuava internada em estado grave em um hospital da Bahia na manhã desta sexta-feira (25). A vítima corre risco de perder o movimento das duas pernas
O ônibus do grupo Reginho e Banda Surpresa capotou na madrugada de quinta-feira (24). O baixista da banda, Lenine Castro dos Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras 25 pessoas ficaram feridas, inclusive Reginho, mas tiveram alta ainda na quinta-feira. A banda é conhecida pelo sucesso "Minha Mulher Não Deixa Não".
O acidente ocorreu no km 60 da BR-110, em Jeremoabo, no norte da Bahia, segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo teria perdido o controle do ônibus que acabou saindo da pista. O músico Lenine Castro será enterrado em Recife (PE), na tarde desta sexta-feira (25). O baixista da banda morreu por volta da 1h.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Por: R7


Bahia - Publicado em 25/02/11 às 12:13:00

Trabalho: Servidor estadual, veja como fica o novo salário
Depois de tantas promessas, um passo concreto foi dado sobre a novela do reajuste dos servidores estaduais. Na quarta-feira à noite, o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa (AL) o Projeto de Lei de nº 19.029/2011, que vai beneficiar 268 mil funcionários públicos, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

No entanto, os novos salários, que terão o pagamento retroativo a 1º de janeiro, só devem entrar na conta dos servidores nos dias 30 e 31 de março. Para isso, é necessário que a AL aprove a proposta até dia 15 do mesmo mês, data em que normalmente a folha de pagamento é fechada. Segundo o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, o projeto já foi despachado para a Comissão de Constituição e Justiça, mas só deve ir à votação daqui a uns 20 dias.

A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) garante que fará de tudo para que o pagamento de março já esteja reajustado, incluindo a diferença dos meses de janeiro e fevereiro. “Estamos dispostos até a atrasar o fechamento da folha para que esse reajuste saia no próximo mês”, informa a Saeb.

Cálculo
Como já tinha sido anunciado pelo CORREIO, o projeto prevê o reajuste de 5,91%, que é o mesmo percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2010, sobre os vencimentos, soldos e gratificações e cargos do poder Executivo estadual.

Quem recebe até o mínimo, o reajuste acompanhará o piso nacional, que será de R$ 545, a partir de 1º de março. Porém, a Saeb destaca que nenhum servidor ganhará o vencimento básico abaixo de R$ 540, em janeiro, e abaixo de R$ 545, em fevereiro. Essas diferenças serão pagas da mesma forma para quem ganha acima do mínimo, ou seja, de uma só vez, assim que o projeto for aprovado pela Assembleia.
Reivindicações
A coordenadora geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, reclama do índice de 5,91% proposto pelo governo, uma vez que o percentual repõe apenas as perdas inflacionárias de 2010. Ela diz que as perdas acumuladas de 1995 para cá variam de 32,56% e 62,19%. “O governo está alegando que 2011 será um ano difícil, de orçamento apertado. Mas, ele precisa entender que crise se discute com o funcionalismo, que precisa estar ciente do que está acontecendo e motivado”, desabafa ela, se referindo ao fato do governo não ter chamado os representantes da categoria para negociar o reajuste.

Marinalva informa que a Fetrab elaborou um calendário de manifestações contra o reajuste, com a primeira marcada para acontecer na segunda de Carnaval, na tradicional e polêmica Mudança do Garcia. “Será difícil reverter a situação, mas não vamos ficar de braços cruzados”.

Pagamento Para aliviar a ansiedade do reajuste, o governo resolveu antecipar o Carnaval dos servidores estaduais que fazem parte do segundo lote, cujo pagamento seria na segunda-feira, dia 28. O dinheiro estará hoje na conta de todos.
Algumas categorias terão novos aumentos este ano
De acordo com o Projeto de Lei de nº 19.029/2011, mais de 80% do funcionalismo irá receber ganhos diferenciados, além do reajuste geral de 5,91%. A Saeb explica que estes ganhos são fruto dos acordos firmados individualmente com cerca de 81 categorias, que tiveram suas carreiras reestruturadas. O pessoal da Polícia Militar, por exemplo, terá um reajuste agora e outro em novembro, decorrente desse acordo de reestruturação.
Assim que o projeto for aprovado, a Gratificação de Atividade Policial Militar (GAP) do soldado, que hoje é a de nível III, será de R$ 1.381,79. No penúltimo mês do ano, ela passará para R$ 1.454,49.Veja tabelas com o reajuste de algumas categorias na página ao lado.Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Eventos - Publicado em 25/02/11 às 11:44:13

Sobradinho comemora 22 anos de emancipação políticaComemorando 22 anos de emancipação política administrativa, Sobradinho celebrou ontem (24) o seu aniversário. Em sua programação festiva, a comunidade da cidade contou com shows, inaugurações e calendário esportivo.
As comemorações iniciaram com a queima de fogos, em seguida a alvorada e o Ato Cívico com hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar.
Autoridades municipais, vereadores, secretários e outros participaram das comemorações alusivas aos 22 anos de emancipação política do município. Durante as festividades foram inauguradas a reforma da Biblioteca Municipal, Pavimentação asfáltica da Avenida José Balbino de Souza e a Pavimentação da Rua 03 das quadras S -11, S-13, S-15.
Na programação esportiva os grandes destaques foram a III Corrida Ciclista da Terra da Barragem e a III Corrida Rústica da Terra da Barragem, que reuniu atletas de Casa Nova, Remanso, Juazeiro, Petrolina, Jaguarari e Juazeiro do Norte.
O prefeito Genilson Silva parabenizou a cidade e o seu povo pelos 22 anos de uma nova história. O gestor falou das obras que foram realizadas no município e confirmou que o trabalho vai continuar. Fazendo parte da programação o prefeito entregou à população de Sobradinho uma retroescavadeira adquirida através do governo do Estado.
À noite, a festa de aniversário ficou por conta das bandas: Forró Sou Mais Eu e Voa Voa na Praça 7 de setembro.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Por: Carlos Britto


Região - Publicado em 25/02/11 às 11:18:15

BA 220 Continua intransitávelAs autoridades governamentais parecem ter esquecido da BA 220 que liga a cidade de Euclides da Cunha a Monte Santo. Apesar da operação tapa-buraco realizada pelas prefeituras dos dois municípios, trafegar pela BA 220 se transformou um desafio, o trecho é de apenas 35km e quando a estrada estava em bom estado era percorrido em 20 minutos, hoje é impossível ir de uma cidade a outra em menos de uma hora.
Ao longo do percurso existem muitas pontes interditadas e muitas crateras no asfalto, sem falar que grande parte da rodovia já virou estrada de chão, quando chove grandes poças de água acumulam na estrada de barro deixando vários trechos intransitáveis.
O aposentado Manoel da Silva que reside em uma pequena localidade próximo ao povoado de Alecrim município de Euclides da Cunha, afirmou a nossa equipe que teve três pneus estourados no trecho de Euclides a Monte Santo só esse ano. Assim como seu Manoel, centenas de moradores das duas cidades sofrem com a situação da estrada e ficam no aguardo de providências por partes das autoridades políticas dos dois municípios e do estado.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Por: Portal de Notícias


Região - Publicado em 25/02/11 às 00:50:36

Vem ai o 1º Encontro dos Canudeses em SalvadorE acontece no dia (16) de Abril o 1º Encontro dos Canudenses em Salvador, a festa promete ser um grande encontro com os filhos de Canudos que moram na capital Baiana, festa regada a muita música. O evento acontece no Alto do Andú Paralela Show. Telefones para mais informações: (75) 9132-0137 e 8826-2688.
Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!


Uauá - Publicado em 24/02/11 às 22:56:46

Acontece no próximo dia 02 de abril a XII Missa do Vaqueiro Bosco de FirmeAcontece no dia (02) de Abril de 2011, a partir das 9h da manhã a XII Missa do Vaqueiro Bosco de Firme com uma extensa programação: Encontro dos vaqueiros Desfile pelas principais ruas da cidade com a participação de aboiadores, Missa Campal, Almoço para vaqueiros e Convidados, Forró da Exporá com Avelar Santos e Mares de Paixão e várias competições no Parque João Bosco Loiola, Corridas de Argolinha, Corrida de Prado, Pega de gado e Vaquejada.

Venha e participe da XII Missa do Vaqueiro Bosco de Firme no dia 02 de abril.

Video:


Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Informações: Associação dos Vaqueiros


Noticias por: www.umbuzada.com      1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259  

Newsletter:

Cadastre seu email para receber notícias em primeira mão.

E-mail :

Assinar Remover

o

Imagem Comunicação Audio Visual

 

Umbuzada.com | virtual cyber | imagem comunicação audio visual |

E-mail: atendimento@umbuzada.com | jornalismo@umbuzada.com | classificados@umbuzada.com


Rua Jeronimo Rodrigues Ribeiro. Centro n° 142 - Uauá/BA, CEP-48950000. Tel.: 74 9968-8839 - Redação: 74 9965-4469


Copyright © 2009 - 2011 Umbuzada.com Todos os direitos reservados.