1

Principal Últimas Mundo Brasil Bahia Região Uauá Política Cultura Cotidiano Esportes Polícia Entretenimento Espaço do Bode

Login: Senha: Esqueceu a senha?
Ano I

Cultura - Publicado em 17/03/11 às 21:45:38

Alan Cleber fala sobre o Edésio Santos em entrevista “Tenho muito respeito ao FestivalO Festival Edésio Santos da Canção que acontece de 24 a 26 deste mês, no Centro de Cultura João Gilberto, este ano homenageia o samba. Artistas juazeirenses e de todos os cantos do país já passaram pelo palco do Festival, muitos ficaram no caminho outros seguiram na música e hoje se revelam completos amantes desta arte, vivem dela e consideram o Festival como a grande vitrine para a Música Popular Brasileira.

Aquariano, um artista multifacetado (como ele mesmo se define), o cantor Alan Cléber & Superbanda será um dos artistas a abrilhantar o Festival na primeira noite. Nesse leve bate papo, Alan fala um pouco da sua experiência, da importância do Festival Edésio Santos para sua carreira, afinal ele conquistou o prêmio de melhor intérprete no primeiro festival EDESIO SANTOS DA CANÇÃO em 1996. Curtam.

1 – Alan, qual a importância de um Festival como o Edésio Santos para um músico e aqui me refiro ao intérprete, ao compositor, ao arranjador, a todos que diretamente constroem a canção?

Eu creio que em todos os aspectos um festival de música reúne todos os tipos de arte em que se propõe a música. Interpretação, desenvoltura, presença de palco, afinação, contato com o público e olhe que não é fácil você encarar uma platéia juntamente com jurados te observando, te julgando. Eu tenho comigo um respeito mútuo em relação a esse respectivo festival “EDESIO SANTOS”, porque foi através dele que me descobri e soube que minha vida tava ligada a música.

2 – Você já participou do festival? Quantas vezes e quais as premiações?

Olha, eu tive a honra de ter recebido o mérito de melhor intérprete no primeiro festival EDESIO SANTOS DA CANÇÃO com a música “A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO” de Cássio Lucena foi uma emoção impar. E também participei da outros premiados também que nesse momento me fogem a memória sei que tem uma canção que foi em 3º lugar “NO TEMPO DE EDESIO” de Plínio Alves, um grande amigo e compositor E POR AI VAI...

3 – Em que essas participações contribuíram para o artista Alan Cleber?

Em tudo. Perdi o medo do palco apesar de que na época eu já atuava como ator, mas com a música é diferente, ou você canta para o povo ou você não canta. Então eu aprendi a sentir o palco, a ter o palco pra mim e pra quem esta ali ouvindo, curtindo, cantando... é uma responsabilidade divertida.

4 – Este ano a 14º edição do Festival faz uma homenagem ao Samba e traz como artista Mariene de Castro. Você gostou da escolha? Qual a sua relação com o samba?

Muito digna a homenagem. Eu acho que o BRASILEIRO “patriota” tem que tirar o chapéu literalmente para o samba, é nossa história, nossa raiz, nosso povo, nosso suor... eu tenho minha veia de sambista, as pérolas nacionais vêem do samba então, SIMBORA SAMBAR.

5 – Em sua opinião, nessas quatorze edições do Festival houve mudanças? Como analisa a participação dos músicos? Você teria sugestões a dar?

Olha é muito complexo falar em mudanças, principalmente em relação à cultura em si... porque a meu ver a única que sai perdendo é a CULTURA... mas em relação ao FESTIVAL EDESIO SANTOS eu fico feliz em ele existir, isso já é uma vitória apesar de todos os obstáculos em relação a finanças, a brigas politicamente internas, mas ele esta ai vivo. Em relação aos músicos o meu conselho seria dizer que fazer música é arte de unificar idéias, de fazer valer a vida e vibrar coisas positivas, quando passa a ser coisas ruins é melhor nem fazer e escolher outra profissão. Eu sou contra a perseguição musical, artística, confio plenamente na equipe que abraçou com carinho e respeito esse respectivo festival...Então viva a música, os estilos, nós brasileiros somos recheados de musicalidade aproveitem isso de forma legal e positiva.

Amém, e aos concorrentes desse lindo festival: merda. Aos vencedores glórias! (risos).


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar





Publicado por: Geraldo José


Esportes - Publicado em 17/03/11 às 21:36:16

Indisciplina de Adriano não preocupa corintianosA cada dia que passa o nome de Adriano fica mais forte dentro do Corinthians. Com ele, também crescem os comentários sobre os problemas que o Imperador poderia trazer ao grupo comandado por Tite, principalmente pelo passado recente que apresentou na Roma-ITA, e no Flamengo, após conquistar o Brasileirão de 2009 e ser o artilheiro da competição.

Nesta quinta-feira (17), o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão, que voltarão ao Timão na partida de domingo (20), contra o Americana, no Paulistão, foram questionados sobre a possibilidade de contar com o jogador como companheiro de grupo no próximo Campeonato Brasileiro, e sobre como seria a convivência com o Imperador – e minimizaram o lado extracampo do atleta.

Para Alessandro, Adriano pode até ter causado problemas no final de sua passagem pelo Flamengo, com atrasos e faltas aos treinos, mas deu retorno do investimento ajudando o time a conquistar um título que não via há muito tempo.

- Como profissional, pela qualidade que tem, tenho certeza de que todo mundo vai recebê-lo de braços abertos. Só podemos falar sobre o que faz dentro de campo e, a última vez que jogou no Brasil, foi muito bem pelo Flamengo.

Capitão e líder do elenco, Chicão concordou com o camisa 2 e ainda expôs o que pretende fazer com Adriano caso os atrasos e faltas em treinos do Corinthians comecem a se tornar frequentes com o passar do tempo.

- Já tive oportunidade de marcá-lo e sei o quanto é difícil. O Adriano é forte, finaliza muito bem. Se chegar, o grupo vai recebê-lo muito bem e ajudá-lo, mas, se um dia acontecer [faltas em treinos], nós vamos cobrá-lo, pois não é certo e atrapalha.

Alessandro balançou positivamente a cabeça ao ouvir a recomendação de Chicão ao possível novo colega e apostou que Adriano saberá se conter fora de campo, pois estará em um dos times mais “vigiados” do país. Mas ressaltou que algumas atitudes de Adriano se sobressaem mais justamente pela atenção que um ídolo como ele carrega nos ombros.

- A gente sabe que o jogador profissional tem que ter uma conduta um pouco diferente das outras pessoas, pois é admirado, idolatrado. Quando foge um pouco, as pessoas questionam, mas o maior compromisso dele é com o dia a dia. Fora é relativo, pois a gente sai, se reúne, janta em restaurantes. O problema é que alguns são mais observados, e esse é o caso do Adriano. Tudo o que ele faz repercute mais, mas ele sabe que a repercussão aqui é maior, portanto, vai se precaver um pouco mais.



Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Publicado por: R7


Brasil - Publicado em 17/03/11 às 21:11:55

Comissão do Senado aprova fim da reeleição e mandato de 5 anosO Senado aprovou nesta quinta-feira (17) o fim da reeleição no país e fixação do mandatos no Poder Executivo para cinco anos. A determinação vale para presidente da República, governadores e prefeitos, informou o jornal Folha de S. Paulo.

Se a decisão da Comissão de Reforma Política do Senado também for aprovada pelo Congresso, a regra passa a valer para os candidatos eleitos em 2014. A regra não valerá para quem já ocupta cargos de comando no Executivo, como a presidente Dilma Rousseff. A petista manteria o direito de disputar a reeleição daqui a quatro anos.

Outra determinação da Comissão foi pela manutenção do voto obrigatório, já que uma parte da comissão era favorável ao voto facultativo. À Folha, o senador Aécio Neves disse existir risco de mudança no sistema de votação. "Temo o risco de termos governantes eleitos por uma minoria pouco expressiva. Em momentos de crise, isso pode gerar instabilidade", disse o senador.

A comissão apresentará o relatório final no dia 5 de abril.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Publicado por: Redação CORREIO


Região - Publicado em 17/03/11 às 20:54:05

Vereador de Curaçá reivindica recuperação da BA-210Venho fazer um apelo às autoridades da região principalmente as de Juazeiro e Curaçá, para avaliar a situação da BA 210 que liga Juazeiro, Curaçá, Abaré e Paulo Afonso, uma vez que o trecho que está sendo construída na região de Juazeiro já esta sendo recuperado, a partir do Serrote do Tirano, sentido Juazeiro aproximadamente 42 km. Com as chuvas, vários pontos estão afundando. O acostamento está atolando. Vários carros atolaram chegando a tombar, próximo ao povoado dos Campos, a água transbordou de um lado ao outro, o que com a continuidade das chuvas podemos ficar isolados de Juazeiro pelo lado baiano.
A nossa sorte é que temos o estado de Pernambuco como vizinho, que nos oferece boas estradas para chegarmos a Juazeiro passando por Lagoa Grande e Petrolina, mesmo com um custo alto. Para atravessar o Rio São Francisco compensa pagar a balsa para fazer a travessia.
se a situação da nova estrada é esta, imagine como está o trecho do Serrote do Tirano á Curaçá, total abandono quase toda esburacada, causando grandes prejuízos aos condutores de veículos, aos projetos de irrigação para escoar as suas produções, caminhões quebrando, ambulâncias capotando batendo em animais; Já pensou o que sofre um paciente para chegar a Juazeiro a procura de internamento.
Aproveitando a oportunidade, solicito da Secretaria de Saúde de Curaçá fazer a transferência dos pacientes para Juazeiro e Petrolina pelo lado de Pernambuco, já que as condições são mais confortáveis, solicito também o entendimento entre a Prefeitura de Juazeiro, de Curaçá e Abaré, Câmaras de Vereadores de Juazeiro, Curaçá e Abaré, deputados da Região, para fazer chegar ao Governo do Estado a verdadeira situação em que se encontra nossa região.
Atenciosamente,
José Valberto Matos Leite – Vereador
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Fonte: Geraldo José


Variedades - Publicado em 17/03/11 às 20:43:36

Água mineral, cerveja e refrigerante deverão ficar mais carosA água mineral, a cerveja e o refrigerante deverão ficar mais caros nos próximos 60 dias. O Ministério da Fazenda não aceitou a proposta do setor de manter os preços de referência que servem de base para os impostos cobrados sobre esses produtos e a indústria repassará o aumento para o preço final.

Desde janeiro de 2009, os preços de referência desses produtos não eram reajustados. Nos últimos 18 meses, o governo manteve os patamares para estimular a produção de bebidas durante a crise econômica.

Representantes do setor se reuniram hoje (17) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar conter o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas não tiveram sucesso. Os fabricantes propuseram investir R$ 7,7 bilhões este ano e criar 60 mil empregos, mas não conseguiram convencer a equipe econômica.

“Ao gerar empregos, nossa proposta aumentaria a arrecadação em mais de R$ 1 bilhão em relação à base atual, mas o governo usou a justificativa de que a crise acabou e que os incentivos não são mais necessários”, disse o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas (Abir), Milton Seligman.

Segundo ele, os preços de referência serão reajustados em pelo menos 10% com base na inflação acumulada de aproximadamente um ano e meio. O Ministério da Fazenda informou que o aumento segue uma pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas. Seligman afirmou que ainda não é possível dizer se o repasse para os preços finais será integral. “O setor de bebidas é um dos que mais paga impostos no mundo e um aumento não é bem visto”. As informações são da Agência Brasil

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Saúde - Publicado em 17/03/11 às 20:31:18

Juazeiro, Governo Estadual e parceiros investem em melhorias nos atendimentos às DST/AIDS no município e regiãoDando continuidade a Iniciativa Laços Sociaids, aconteceu ontem (16) o primeiro dia da oficina de Aconselhamento e Manejo Clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), no Grande Hotel de Juazeiro. A capacitação em Abordagem Sindrômica está sendo promovida numa parceria conjunta dos programas Municipal (Juazeiro) e Estadual das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), do Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) e da organização Pathfinder.
A oficina vai beneficiar 120 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais da rede municipal, até a próxima semana, de 23 a 25 de março, das 8h às 18h, quando encerra a segunda turma, no Grande Hotel. Desta quarta (16) até amanhã, dia 18 de março, 60 profissionais de saúde estarão reunidos com o objetivo de qualificar a assistência oferecida aos usuários, facilitando o acesso dos pacientes as unidades de saúde, desde a atenção primária a especializada.
Estão sendo treinados os profissionais das Equipes de Saúde da Família do município, da Maternidade, Pró-Matre, Hospital Regional, Complexo Penal, Centro de Especialidades médicas de Juazeiro, além dos médicos e enfermeiros dos municípios de Uauá, Curaçá e Sobradinho.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

Publicado por: Geraldo José


Região - Publicado em 17/03/11 às 11:48:49

Radio Liderança é censurada em JaguarariO juiz Adrianno Espíndola Sandes, da 179ª Zona Eleitoral (Jaguarari – centro-norte do estado), proibiu a Rádio Liderança FM de falar sobre uma ação contra o prefeito, Antônio do Nascimento (PT), através de notificação enviada à emissora.
Na decisão, o juiz “determina que os radialistas/locutores desta rádio se abstenham de veicular, transmitir, divulgar e comentar andamento ou informações de atos judiciais” sobre uma ação, que pede a impugnação do mandato por compra de voto.
O magistrado, no comunicado, ressalta que o não cumprimento da censura terá conseqüências “sob as penas da lei, inclusive desobediência”.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!


Região - Publicado em 17/03/11 às 11:01:00

Sobradinho: Secretaria de ação social reúne coordenadoresA Secretaria de Ação Social reuniu na manhã da última sexta-feira (11) no CRAS, toda a sua equipe de coordenadores dos programas sociais (Creas, Cras, Peti, Projovem, Bolsa Família, Apae, Projeto Sobradinho, Projeto Amor e Ação e Selo Unicef), a fim de planejar os trabalhos para o ano de 2011 e interagir os representantes de cada programa.

Com diferentes atividades e muita descontração, o encontro teve como objetivo fazer o levantamento do que foi realizado no ano passado e organizar o que já está planejado para este ano.
Participaram do encontro, a Secretária de Ação Social - Marizalva Ribeiro, o Prefeito - Genilson Silva (PT) e o Chefe de Gabinete - Raimundo Nonato.


Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Thalita Bezerra Asscom Sobradinho


Uauá - Publicado em 17/03/11 às 10:38:06

Deputado Roberto Carlos e lideranças políticas se reúnem para garantir mais obras em UauáO deputado Roberto Carlos (PDT) participou, na última segunda-feira (12), de uma reunião com Associação de Desenvolvimento Comunitário e Agropastoril dos Pequenos Produtores Rurais do Povoados de Sítio dos Loiolas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uauá e lideranças políticas do PDT para definir as principais prioridades da região.
Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos e representantes do município avaliaram as principais demandas de Uauá, tais como: construção de cisternas, poços, sanitários, quadra e materiais esportivos, além de realização de eventos culturais.
Com isso, o parlamentar garantiu que continuará sendo um representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia, para garantir que os principais problemas da cidade sejam sanados frente ao Governo Estadual.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Ascom - Deputado Roberto Carlos


Região - Publicado em 16/03/11 às 22:34:54

Raso da Catarina pode vira deposito de Lixo RadioativoO Brasil precisa garantir o crescimento econômico acima de 4,1% pelos próximos 20 anos, a capacidade de geração de energia atual é próxima dos 100 mil megawatts.

O Plano Nacional de Energia 2030 aponta a necessidade de ampliação da matriz energética, para isso Governo Federal através da Eletronuclear, estatal pesquisa locais para a instalação de novas Usinas termo nucleares, a Bahia está na briga.

A Região Nordeste deverá ter uma central nuclear com duas usinas – a primeira entra em atividade em 2019 e a segunda em 2022.

Claro, começando pelo rio São Francisco. Certamente, nosso Velho Chico é mesmo a lixeira do Brasil.

O lugar ideal seria Belém do São Francisco, divisa do Sub-médio São Francisco com o Baixo, próximo às antigas cachoeiras de Paulo Afonso. O argumento é que ali vivem poucas pessoas (sic!), que já existe uma rede de distribuição de energia instalada e, claro, tem as águas do São Francisco. Além do mais, está próximo do Raso da Catarina, uma região pouco habitada, onde só Lampião sabia viver, considerada ideal como depósito de rejeitos radioativos.

Veja o que Roberto Malvezzi, o Gogó, defensor do Rio São Francisco diz a respeito.

"Particularmente sou favorável a construção de nucleares, desde que a primeira seja feita na Praça da Sé, São Paulo. A segunda na praia de Ipanema, Rio de Janeiro. E a terceira, evidentemente, na Praça dos Três Poderes, Brasília. Se ali for seguro, então é seguro para o resto do Brasil".

Em entrevista ao Jornal A Tarde o governador Jaques Wagner já declarou que vê com bons olhos a possibilidade de a Bahia receber um investimento a partir de R$ 10 bilhões, mas que pode chegar a R$ 14 bilhões, a depender da potência do reator escolhido. “A coisa está incipiente, mas vou me empenhar politicamente para trazer, sim”.

O deputado federal ACM Neto (DEM) cobrou um freio do governo do Estado em relação ao projeto de construir duas usinas na Bahia. “O governador (Jaques Wagner) deveria vir a público e dizer que o projeto está suspenso. Não podemos aceitar que a Bahia navegue na contramão da União Européia ou de outros blocos comerciais que têm tomado cada vez mais uma posição antinuclear”, afirmou.

A possibilidade de um vazamento de radiação no Japão tem resultado em reações adversas nos países que possuem plenos de expansão da energia nuclear na sua matriz energética. Ontem, países como Alemanha e Suíça suspenderam temporariamente projetos nucleares como medida preventiva. A Índia, por sua vez, solicitou uma revisão dos sistemas de segurança.

O Ministério das Minas e Energia ainda não tem um posicionamento oficial sobre o futuro do plano de expansão nuclear do País. Contudo uma possível reavaliação desse plano não caberia apenas ao Ministério, tendo que passar pelo crivo do conselho Nacional de POLÍTICA Energética (CNPE).

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!


Educação - Publicado em 16/03/11 às 19:45:18

Deputado quer exame de visao no ensino publico.O deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP) propôs nesta quarta-feira (16) dois Projetos de Lei que buscam melhor atender os alunos com necessidades especiais no ensino público. No primeiro PL apresentado em plenário, o progressista sugere a obrigatoriedade do exame oftalmológico já no primeiro ano de ensino na rede pública. “Às vezes o jovem percebe que tem um problema de visão no decorrer do curso. Isso prejudica muito. Temos conversado com professores e eles apontam que existe um índice alto de alunos que acabam atrasando o curso por conta de um diagnóstico tardio”. Na segunda proposta, o parlamentar quer que as escolas tenham disponíveis cadeiras especiais para atender àquele que por alguma deficiência física, necessite do assento diferenciado.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

BN


Bahia - Publicado em 16/03/11 às 19:40:48

Comissao Porto Sul define primeira audiencia. A Comissão Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste - Porto Sul, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), aprovou nesta quarta-feira (16) um plano inicial de trabalho, que envolve audiências públicas para debater o projeto. O primeiro encontro acontecerá no dia 30 de março em conjunto com a comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Turismo da Casa, que aprovou o convite aos representantes do governo estadual, da Bahia Mineração (Bamin) e da Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias. De acordo com o deputado Augusto Castro (PSDB), autor do requerimento que a criou, o objetivo do colegiado é promover ampla discussão para esclarecer dúvidas e sugerir alternativas que viabilizem o plano. Também foram aprovadas as propostas para ouvir os representantes do Ibama, contrário à instalação do Porto Sul na Ponta de Tulha, em Ilhéus, além do vice-presidente da Bamin, Clovis Torres, e representantes dos ministérios públicos Federal e Estadual. O grupo também solicitará que a Comissão Intergestores Bipartite envie propostas de medidas e ações para organização do sistema de saúde na área de abrangência do complexo intermodal, e que a Bamin promova cursos técnicos de capacitação da mão-de-obra local. O calendário das atividades será definido após a primeira audiência.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

BN


Uauá - Publicado em 16/03/11 às 18:47:42

Assembléia geral da Aplb-Sindicato núcleo uauá - convite A APLB-SINDICATO-NÚCLEO UAUÁ, nos termos do seu Estatuto Social em
vigor, convoca todos seus FILIADOS para participarem de uma Assembléia
Geral Extraordinária que acontecerá no Próximo dia 28 de Março(SEGUNDA-FEIRA), na Câmara dos Vereadores, a partir das 10h30min, em primeira convocação, e as 11h, em segunda convocação, onde trataremos dos seguintes assuntos:

1-lançamento do projeto professor nota 10;
2-Reajuste do piso salarial;
3-Plano de saúde;
4-Entre outros assuntos do interesse...


OBS.:"Gostaríamos
de salientar que a SUA presença é IMPORTANTÍSSIMA, pois vamos tomar
decisões que dependerá da maioria absoluta da categoria"

"OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER..."

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Vice-Coordenador: FRANCISCO T. DOS SANTOS


Concursos - Publicado em 16/03/11 às 15:48:23

Organizadora do concurso dos Correios já foi definidaA Fundação Universidade de Brasília (FUB) será a responsável pela realização do concurso público nacional dos Correios, que dará oportunidade de trabalho a milhares de profissionais do mercado. O nome da organizadora já foi publicado no Diário Oficial da União e o contrato será assinado nos próximos dias.
Serão oferecidas 9.190 vagas para diversos cargos, sendo 5.060 carteiros, 2.272 atendentes, 1.014 operadores de triagem e transbordo, 796 analistas de correios (correspondente a nível superior) e 48 profissionais de medicina e segurança do trabalho.
A escolha da organizadora está dentro do cronograma divulgado pelos Correios, que mantêm o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano, com previsão de aplicação das provas em maio de 2011.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Bahia - Publicado em 16/03/11 às 15:17:22

Governo Baiano quer instalação de usina nuclear no estadoHoje, qualquer governo que queira instalar usinas nucleares deve obedecer, de cara, quatro proibições: não podem ser localizadas sobre aqüíferos, falhas geológicas, proximidade a encostas instáveis e jamais perto de cidades com mais de 50 mil habitantes.

Ou seja: Angra 1 e 2 (e igualmente Angra 3, que custará R$ 8,4 bilhões) jamais seriam construídas (na época, a escolha foi por critérios militares) onde estão. Os especialistas acham que as usinas de Angra não trazem riscos (estão lá há 30 anos), mas ninguém coloca a mão no fogo por esse prognóstico.

A Eletronuclear está fazendo um mapeamento em todo o Brasil porque o governo quer construir mais usinas nucleares até 2030.

Já está decidido que uma central será no Nordeste. E Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe e até Piauí disputam a escolha. No Sudeste, só Minas Gerais já ofereceu áreas.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Publicado por: JORNAL DA MIDIA


Uauá - Publicado em 16/03/11 às 15:06:07

Integrantes do programa bioma caatinga participam de reunião em UauáRepresentantes de várias entidades participaram na manhã desta quarta-feira (16) no auditório da Câmara de Vereadores de Uauá, de uma reunião sobre o Programa de Inclusão Produtiva da Ovinocultura e Caprinocultura no Semiárido da Bahia – Bioma Caatinga. A reunião teve como objetivo iniciar os trabalhos de pesquisa através de alguns levantamentos feitos junto aos poder publico e produtores rurais dos municípios que integram o Bioma.
O trabalho será coordenado por duas empresas de consultoria, em Uauá a pesquisa de campo será feita por uma consultoria que servirá de ligação entre produtores e instituições integrantes do Comitê e funcionará na sede do Banco do Brasil.

De acordo com os consultores inicialmente será feito um levantamento junto aos produtores, para constatar quem são os produtores para em seguida verificar junto a eles quais são as ações necessárias para fomentar o crescimento da cadeia de caprinos e ovinos na região. O trabalho que é uma iniciativa do Banco do Brasil e Sebrae contará com o levantamento de informações locais, caracterização do Território, mapeamento das cadeias produtivas e definição dos projetos estruturantes. Uauá foi um dos 5 Territórios escolhidos pelo Banco do Brasil para realizar esses investimentos.

Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Fotos: Vitor Lobo


Entretenimento - Publicado em 16/03/11 às 14:57:07

Giovanna Antonelli mostra suas gêmeas pela 1ª vezAs gêmeas de Giovanna Antonelli, Antônia e Sofia, foram clicadas pelo pai, o diretor Leonardo Nogueira e são mostradas ao público pela primeira vez. A foto está na revista Contigo! desta semana.

À publicação, a atriz afirmou que as meninas, de cinco meses, são a cara do pai.

- Elas são a cara do Léo e da família dele. Assim como Pietro [seu filho de cinco anos, com o ator Murilo Benício] é do pai. Costumo brincar que ele tem a minha luz.

O último trabalho da atriz na TV foi na novela Viver a Vida (Globo). Ela está escalada para o elenco da novela de Miguel Falabella, Um Mundo Melhor, das sete horas.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Publicado por: R7


Região - Publicado em 16/03/11 às 14:52:15

Forum internacional convida prefeitura de Feira de Santana Através de um contato da Microsoft Brasil, a Prefeitura de Feira de Santana foi convidada a participar do Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe, que acontecerá em Washington, capital estadunidense, nos dias 5 e 6 de abril. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, a inclusão da segunda maior cidade baiana no fórum se deu em consideração aos investimentos em tecnologia para a rede de educação da cidade e os projetos de inclusão social, como o programa Ônibus Digital e a inclusão de lousas eletrônicas nas escolas. Entre os palestrantes do encontro, está o ex-presidente Lula. O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a exclusividade do encontro. “Esse convite, feito a poucas cidades do Brasil, demonstra o reconhecimento do esforço do Governo Municipal no processo de inclusão social e digital dos alunos da rede pública de ensino”, afirmou.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Publicado por: BN


Bahia - Publicado em 16/03/11 às 14:36:12

Decreto do governo prejudica universidades na BahiaO decreto 12.583, publicado pelo governo do estado no Diário Oficial em fevereiro deste ano, prejudica milhares de estudantes das universidades públicas baianas. Isso porque o decreto, que tem como objetivo cortar gastos do governo, inviabiliza a contratação ou promoção de professores e deixa estudantes de algumas disciplinas sem aula, inclusive formandos, além de ferir a autonomia das instituições superiores de ensino.
Vice-presidente da Comissão de Educação e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Bruno Reis (PRP) apresentou ontem (15) requerimento propondo a realização de uma audiência pública para avaliar os impactos do decreto e propor mudanças ao governo, como reivindica os estudantes e professores em moção e carta pública enviada à sociedade. O requerimento foi aprovado e a audiência marcara para o próximo dia 23, pela manhã, no Plenarinho da Assembleia.
“Vamos defender que as universidades fiquem de fora desse decreto”, salientou o parlamentar. Ele lembrou que o governo federal publicou, em janeiro, decreto semelhante no Diário Oficial da União, mas não cortou recursos destinados ao aperfeiçoamento de professores e bolsas de estudo. “A educação é a mola mestra da sociedade e não pode sofrer cortes tão drásticos”, salientou o parlamentar.
“De uma vez só, o governador tira professores da sala de aula, coloca obstáculos para a qualificação dos docentes que necessitam fazer mestrados, doutorados e estágios e impede o aumento de professores em regime de dedicação exclusiva, na medida em que suspende a concessão ou ampliação de percentuais de gratificação por condições especiais de trabalho”, acrescentou Bruno Reis.
Bruno Reis lembrou que, desde abril de 2009, as universidades públicas administradas pelo governo do estado sofrem com cortes de verbas, o que implicou em bloqueio nos processos de progressão, promoção e mudança de regime de trabalho. “Isso é um desestímulo a alunos e professores. Com esse decreto, por exemplo, os professores não poderão fazer mestrado ou doutorado fora da universidade com bolsas, o que vai prejudicar a avaliação das próprias universidades”. O deputado explicou que professores e estudantes vão participar da audiência pública no próximo dia 23.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Publicado por: Geraldo José


Esportes - Publicado em 16/03/11 às 10:17:03

À espera de Muricy, Santos confia na volta de Ganso ao time titular para vencer o Colo ColoMuricy Ramalho pediu um mês de férias após deixar o Fluminense, no domingo (13), mas o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, disse que vai esperar pelo treinador. Enquanto o técnico não chega, o Peixe confia na volta de Paulo Henrique Ganso ao time titular para vencer o Colo Colo nesta quarta-feira (16), em Santiago, no Chile, às 21h50.
O meia voltou à equipe no último sábado (12), contra o Botafogo-SP, depois de pouco mais de seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. E o retorno foi em grande estilo. Ganso entrou no segundo tempo, jogou bem e fez um gol na vitória do Peixe por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Para ele, a responsabilidade de voltar ao time titular em uma partida de Libertadores é maior ainda.
- Agora estou voltando à equipe e já posso atuar como titular. Na Libertadores, a expectativa é maior, até porque essa é uma partida muito importante e que nos levará à liderança da chave. Uma vitória nos deixaria em uma boa situação na competição.
Para não se complicar logo na primeira fase do torneio, o Santos precisa da vitória no Chile. Atualmente, o líder do grupo 5 é o Cerro Porteño, com cinco pontos em três jogos. O Colo Colo, com dois jogos, tem três pontos e está em segundo, enquanto Santos, também com duas partidas, e Deportivo Táchira, da Venezuela, com três jogos, têm dois pontos.
Depois de marcar no sábado o primeiro gol pelo Santos no ano, o atacante Neymar também está confirmado entre os titulares. O único desfalque do técnico interino Marcelo Martelotte é o lateral-direito Jonathan, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda no último sábado e deverá ser baixa nos dois próximos compromissos do Peixe.
Em boa fase, o Colo Colo vem de quatro vitórias nos últimos quatro jogos. O técnico Américo Gallego terá dois desfalques para a partida, o lateral Paulo Magalhães e o meio-campista Rodrigo Millar.
Para o atacante Steban Paredes, a vitória sobre o Santos é importante também para encerrar um incômodo tabu para o time chileno: já são 14 anos sem vitórias sobre brasileiros em partidas no Chile.
- O Santos é uma equipe a ser temida, apesar de não ter uma boa campanha na Libertadores. É uma grande chance para apagar a má sequência de 14 anos sem ganhar dos brasileiros em casa e poder assumir a liderança no grupo. Temos uma tarefa dupla.
COLO COLO X SANTOS

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Data: 16 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa (ambos da Argentina)

COLO COLO: Castillo; Cabión, Scotti, Cabrera e Jérez; Mena, Salcedo, Fuenzalida, Jorquera e Paredes; Miralles
Técnico: Américo Gallego

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar

R7


Noticias por: www.umbuzada.com      1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267  

Newsletter:

Cadastre seu email para receber notícias em primeira mão.

E-mail :

Assinar Remover

o

Imagem Comunicação Audio Visual

 

Umbuzada.com | virtual cyber | imagem comunicação audio visual |

E-mail: atendimento@umbuzada.com | jornalismo@umbuzada.com | classificados@umbuzada.com


Rua Jeronimo Rodrigues Ribeiro. Centro n° 142 - Uauá/BA, CEP-48950000. Tel.: 74 9968-8839 - Redação: 74 9965-4469


Copyright © 2009 - 2011 Umbuzada.com Todos os direitos reservados.