1

Principal Últimas Mundo Brasil Bahia Região Uauá Política Cultura Cotidiano Esportes Polícia Entretenimento Espaço do Bode

Login: Senha: Esqueceu a senha?
Ano I

Saúde - Publicado em 15/03/11 às 15:26:34

Médicos vão interromper o atendimento aos planos de saúde no dia 7 de abrilOs médicos de todo o País irão suspender o atendimento aos planos e seguros de saúde no próximo 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. Nesse dia, os médicos não realizarão consultas e outros procedimentos. Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data. Todos os casos de urgência e emergência receberão a devida assistência. A paralisação é referendada pela Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e pelo conjunto das sociedades de especialidades médicas.
As entidades alegam que se trata de um ato em defesa da saúde suplementar, da prática segura e eficaz da medicina e, especialmente, por mais qualidade na assistência prestada aos cidadãos. O objetivo é protestar contra a forma desrespeitosa com que os médicos e os pacientes são tratados pelas empresas que atuam no setor. Segundo essas mesmas entidades, os planos de saúde interferem diretamente no trabalho do médico: criam obstáculos para a solicitação de exames e internações, fazem pressão para a redução de procedimentos, a antecipação de altas e a transferência de pacientes.
Os contratos entre as operadoras e os médicos também são irregulares, estão em desacordo com as normas estabelecidas pela Agencia Nacional de Saúde Suplementa (ANS). Nos últimos dez anos, os reajustes dos honorários médicos foram irrisórios, enquanto os planos aumentaram suas mensalidades bem acima da inflação. Elas alertam a sociedade que tal situação é hoje insustentável, com riscos de sérios prejuízos à saúde e à vida daqueles que decidiram adquirir um plano de saúde, na busca de uma assistência médica de qualidade.
"As empresas de planos de saúde precisam urgentemente atender a reivindicação das nossas entidades, estabelecendo regras contratuais claras que respeitem a autonomia do médico e definam critérios e periodicidade de reajustes dos honorários profissionais. É necessário também que a ANS exerça seu papel fiscalizador, exigindo dos planos de saúde o cumprimento da regulamentação", conclui a nota enviada ao blog pela Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos.

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Publicado por: Geraldo José


Região - Publicado em 15/03/11 às 11:12:55

Prefeito de Ribeira do Pombal comanda incêndio a barracos no assentamento SipitubaCerca de 100 famílias euclidenses ficaram sem os barracos onde moravam com seus familiares, assim como também perderam bens e objetos de trabalho devido o cumprimento de liminar em Ação de Reintegração de Posse, na Comarca de Euclides da Cunha, BA, proposta pelo Sr. Jose Lourenço Junior (Zé Grilo), Prefeito de Ribeira do Pombal.
Segundo os moradores, que estiveram na redação da Folha Pombalense, a queima dos barracos foi comandada pessoalmente pelo Prefeito que é o proprietário do imóvel e foi executada no dia (10) de março, quando os barracos com pertences dos moradores ficaram completamente destruídos pelo fogo no incêndio protagonizado por um grupo de homens contratados pelo administrador pombalense.
Tudo aconteceu na presença do Capitão Pires da Polícia Militar e da Oficial de Justiça Josineide Gomes da Silva.
De acordo com a versão do grupo, a ação comandada pelo Prefeito José Lourenço Júnior, poderia ter tido conseqüências catastróficas e inimagináveis, basta lembrarmos do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará que ficou famoso mundialmente pela quantidade de agricultores que foram assassinados justamente por questão de reintegração de posse.
A redação da Folha Pombalense não conseguiu entrar em contato com o Prefeito José Lourenço Júnior para comentar as acusações, mas ouviu o comando da Polícia Militar e a Oficiala de Justiça.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte folha pombalense - Jeandro - Redação


Região - Publicado em 15/03/11 às 10:35:31

Polícia Civil realiza operação contra pirataria em CanudosAgentes da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, realizam operação contra a “pirataria” em Canudos. Foram apreendidos na feira livre desta cidade na manhã de ontem, dia 11 de março, cerca de 4.000 (quatro mil), peças, entre DVD’s, CD’s e jogos, aparentemente falsificados, além de 120 pacotes de cigarros, que eram comercializados livremente.
Com aproximação das viaturas e dos agentes, os responsáveis pelas barracas, evadiram-se do local, deixando para trás as mercadorias contrabandeadas. Os agentes relataram que filmes pornográficos estavam sendo vendidos abertamente, sem nenhuma preocupação que crianças pudessem ver as figuras eróticas expostas nas capas dos DVD’s. Todo o material apreendido será encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica), para a realização de perícia. Os agentes da Polícia disseram que a fiscalização em Canudos e cidades integrantes da 25ª Coordenadoria de Policia Civil, deverá permanecer com mais freqüências e rigor. Os policiais pedem a população de Canudos para denunciar o crime organizado, anonimamente se for o caso nos seguintes telefones: (75)3494-2103 ou (75) 32713770.
Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Com informações de André e Diego Canudos Acontece


Uauá - Publicado em 15/03/11 às 09:14:47

Concursados ocupam pacificamente Prefeitura de UauáApós invasão do fórum de Uauá, dia 27 de janeiro os concursados da prefeitura local que estão na expectativa de ser chamados em um concurso realizado há 14 anos, receberam no início do ano o despacho da sentença assinado pelo Drº André Andrade Vieira – Juiz de Direito da Comarca de Uauá, que concedeu o direito de reintegração de posse aos interessados.
O concurso aconteceu na gestão do ex-prefeito Olímpio Cardoso Filho e os interessados tomaram posse em novembro de 1996. Com a entrada do ex-prefeito Pedro Ribeiro todos os concursados foram demitidos. Na oportunidade, 140 pessoas resolveram entrar na Justiça e recentemente receberam sentença favorável, mas o município mais uma vez entrou com recurso de protelação.
De posse de nova sentença os concursados resolveram ocupar pacificamente a prefeitura nesta segunda-feira (14), para tentar evitar que sejam esticados os prazos de reintegração.
Eles portavam cópia da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia ratificando sentença anterior:
“Dessa forma, evidencia-se, claramente, que o Recorrente se utiliza dos presentes Embargos com intuito de reexame da matéria já resolvida, visando à modificação da decisão hostilizada de modo que lhe seja favorável, inaceitável em sede de embargos de declaração, indo de encontro à própria finalidade dos declaratórios, que se restringem á supressão de eventual omissão, obscuridade ou contradição da sentença, acórdão ou decisão.
DO EXPOSTO,
Em face das razoes supra alinhadas, rejeitam-se os embargos de declarado”.
Salvador, 15 de fevereiro de 2011.
DES. CLESIO RÔMULO CARRILHO ROSA
PRESIDENTE E RELATOR

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Por Dôra Guimarães Comunicadora e Diretora de Operações da Rádio Comunitária Luz do Sertão FM


Cultura - Publicado em 14/03/11 às 23:36:35

14 de Março Dia Nacional da PoesiaQuando penso em escrever uma poesia, logo me vem uma imensa vontade de falar sobre Uauá! Aproveito esta data 14 de março de 2011, dia nacional da poesia para expressar a satisfação de estar vendo o asfalto chegar a nossa cidade, da chuva que caia nos deixando com vontade, vontade de sair na chuva, ver o Rio Vaza Barris transbordando, o sertanejo vai à roça com um sorriso estampado, e com planos futuros vai logo plantando, e na feira gente visita a cidade, quem está fora fica com saudade, desejando vir a sua terra natal, rever os amigos e lembrar sua infância, pensando em não mais voltar, pois a distância vem lhe machucar. Uauá, terra de pirilampos e vagalumes, luzes a brilhar, é triste estar longe de você, isso ouço falar; tem gente que em busca de melhoria de vida, viaja pra trabalhar, constrói uma família fora, mas não esquece de Uauá; só quem já viveu aqui, daqui pode falar! Terra hospitaleira, tranqüilidade por diversas partes, fruto de gente guerreira, de tão diferentes artes. Do bode e do umbu, do queijo à umbuzada, quem está longe, está perto, é só da uma olhada, do sertão à capital, você cai na real, não tem lugar melhor para se morar. Se quiser nos ver, nos acompanhar, vá na net e acesse os sites de Uauá, WWW.umbuzada.com – WWW.natelaeventos.com – WWW.uauanews.com.

Umbuzada.com Informação Em 1º Lugar

Francisco de Assis S Almeida (Ferinha) Poeta Uauaense.

A poesia, ou gênero lírico, ou lírica é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, ela retrata algo que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. "Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice."[1] O sentido da mensagem poética também pode ser importante (principalmente se o poema for em louvor de algo ou alguém, ou o contrário: também existe poesia satírica), ainda que seja a forma estética a definir um texto como poético. A poesia compreende aspectos metafísicos (no sentido de sua imaterialidade) e da possibilidade de esses elementos transcenderem ao mundo fático. Esse é o terreno que compete verdadeiramente ao poeta.[2]
Num contexto mais alargado, a poesia aparece também identificada com a própria arte, o que tem razão de ser já que qualquer arte é, também, uma forma de linguagem (ainda que, não necessariamente, verbal).
O rigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Esportes - Publicado em 14/03/11 às 16:51:10

Técnico negou que tenha sido procurado por algum clube até agora e disse que não pretende sair do BrasilApós sair do Fluminense, o técnico Muricy Ramalho só quer saber de descansar. Ele não pretende assumir um clube durante os próximos 30 dias, pelo menos. Apesar do interesse do Santos em contratá-lo imediatamente com ele, uma eventual negociação não acontecerá tão cedo: "Se me ligarem, digo que só converso daqui a 30 dias. E se eu não estiver bem depois, fico (descansando) mais", prometeu Muricy, em entrevista à ESPN Brasil, nesta segunda-feira.
Muricy disse que até agora não foi procurado por nenhum clube. Isso confirma a informação, revelada pelo iG no domingo, de que o Santos só teria interesse em negociar com ele a partir de quinta-feira, depois da partida contra o Colo Colo, pela Copa Libertadores da América. O técnico diz que o time paulista não deve ter sucesso na sua tentativa: "Não atendo e não converso. Se me ligarem, não vou aceitar", declarou ele.
Esse tempo de descanso é necessário, segundo Muricy, porque foi difícil para ele sair do Fluminense. "Eu tinha um ambiente profissional, jogadores na mão, caras parceiros. Ontem (domingo), como vazou pra imprensa, os jogadores ficaram no vestiário por uma hora pedindo pra eu ficar. Não é fácil largar os parceiros e amigos", revelou o técnico.
Questionado se o seu próximo time pode não ser brasileiro, ele descartou a possibilidade. "Quero permanecer no Brasil. Não é minha ideia sair. Já tive uma experiencia fora e não quero isso não. Sei que vai ter convites, sempre que estou sem time é assim, falam do Catar, da Arábia, mas não me interessa não".
Saída do Fluminense
Além de projetar seu futuro, Muricy Ramalho também voltou a comentar os motivos que o levaram a sair do Fluminense. Ele reafirmou tudo que já tinha declarado anteriormente, mas dessa vez com maiores detalhes. O técnico voltou a dizer, por exemplo, que a falta de estrutura do Fluminense o incomodava. Perguntado sobre o que exatamente teria sido prometido para ele e não foi feito no clube, ele foi enfático: "não fizeram nada, absolutamente nada".
O sonho do técnico é que o clube tivesse um Centro de Treinamento. "Eu mesmo conversei com pessoas e tem poucos terrenos pra um CT no Rio. Então eu queria pelo menos melhorar um pouco as Laranjeiras e não melhoramos nada. Daí o cara vai fazer um cruzamento e a bola vai lá em cima. Ou então o jogador se machuca no treino. Esse é o problema", comentou o técnico.
Muricy Ramalho negou que tivesse qualquer desentendimento com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, mas admitiu que não gostou da saída de Alcides Antunes, ex-vice-presidente de futebol do Fluminense. Segundo ele, o fato não foi decisivo para sua saída do clube, uma vez que que ele já tinha decidido isso há uma semana atrás e só ficou até este domingo por causa do clássico contra o Flamengo. "Não dava pra aguentar mais. Aguentei o Fla-Flu porque não tinha condições de sair antes. Mas passar disso eu não ia passar mesmo", disse o treinador, que comandou o Flu no empate sem gols contra o Flamengo.
Além dos problemas na Laranjeiras, Muricy denunciou ainda a situação caótica em Xerém, onde o Fluminense cuida de suas categorias de base. "Eu fui lá ver e é uma coisa absurda. Tem que recuperar lá, já que não está mais revelando jogadores. É um desastre, não dá pra deixar os meninos lá". O técnico contou, porém, que essa sempre foi uma das prioridades e preocupações de Peter Siemsen.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Com informações de Portal IG


Internet - Publicado em 14/03/11 às 16:26:55

Nova rede social do Google pode sair em maioDepois de dois dias de fortes especulações sobre a suposta nova rede social do Google, surgiu a informação de que o site realmente existe, mas ele não será lançado agora. Quem começou com a história foi o ReadWriteWeb, segundo o qual o "Circles" apareceria ainda no domingo (13), durante a South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas.

Apesar de ter causado frisson no Twitter, o site foi desmentido por um porta-voz da companhia, que afirmou: "Nenhum novo serviço será lançado durante o evento" – voltado a música, filmes e interatividade.

A negação, no entanto, foi sobre a apresentação do produto e não sobre sua existência, o que deu força para um comentário feito anteriormente pelo criador do termo "web 2.0". Fundador da O’Reilly Media, Tim O’Reilly usou toda sua credibilidade para falar sobre o projeto no Twitter: "Eu vi o Google Circles e parece incrível."

Porém, a última atualização sobre o assunto é que mais deixou esperanças a quem espera pela nova rede social. A colunista Liz Gannes, do Wall Street Journal, comentou que o site provavelmente será apresentado em maio deste ano, durante o Google I/O. Pode ser o tão falado "Google Me".

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Com informações de Terra e Veja


Bahia - Publicado em 14/03/11 às 11:41:45

PRF apreende 1 tonelada de queijo irregular na BahiaCerca de 1 tonelada de queijo foi apreendida em um veículo, na BR-324, em Simões Filho (BA), nesta segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão foi efetuada por agentes do Grupo Tático Operacional.
A mercadoria, que seguia de Riachão do Jacuípe (BA) para Salvador, não possuía documentação fiscal e sanitária, e era transportada sem condições de higiene e refrigeração.
Segundo a PRF, o queijo foi apreendido e deve ser incinerado. O motorista irá responder pelo transporte de alimentos de origem desconhecida, sem os devidos cuidados higiênicos.



Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


G1


Esportes - Publicado em 14/03/11 às 11:38:12

Dana White diz que não imagina Fedor lutando no UFCMenos de um dia após o anúncio oficial da compra do Strikeforce, o presidente do UFC, Dana White, conversou com o site yahoosports e respondeu a pergunta mais esperada: qual o futuro de Fedor Emelianenko?

A resposta, um banho de água fria nos fãs de MMA, sinalizou que Dana é cético quanto à participação em lutas nos moldes do UFC.

- Eu não vejo nenhuma ironia. Mesmo que o Fedor esteja com contrato com a Zuffa, eu ainda acho difícil imaginar ele lutando no UFC. Vamos ver, mas essa é a minha aposta agora.

Fedor, que é sondado por Dana desde 2005, sempre encontrou empecílios para lutar na maior entidade de MMA do mundo. A empresa que gerencia sua carreira, por exemplo, exige participação na organização de cada evento em que o russo participe.

Mesmo assim, Dana tentou acalmar os fãs mais ansiosos e prometeu que esforço de sua parte não faltará.

- Mas você me conhece, eu sou fã de MMA e adoro fazer as lutas que todo mundo quer ver. No final do dia, é tudo sobre como fazer grandes lutas e as lutas que o povo quer ver. Isso é o que estamos fazendo.


Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


R7


Mundo - Publicado em 14/03/11 às 11:33:54

Japão cogita possível derretimento de um reator de usina nuclearA empresa operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, Tepco, informou nesta segunda-feira (14) sobre uma possível fusão parcial do núcleo de um dos reatores da usina, após uma queda do nível de água que cobria o combustível nuclear. A empresa também informou que as barras de combustível estão expostas.
A Tokyo Electric Power (Tepco) indicou que as barras de combustível podem ter entrado em fusão como causa do superaquecimento nesse reator, o de número 2, por uma falha do sistema de refrigeração, segundo a agência de notícias Kyodo, citada pela agência de notícias Efe.
O recinto de confinamento do reator 3 da central nuclear de Fukushima está intacto, informou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). A entidade informou que o acidente não apresenta um risco para a saúde.
- O edifício do reator explodiu, mas o recinto de segurança não foi danificado. A sala de controle do reator 3 continua operacional.
No texto, a agência afirma que foi informada sobre os acontecimentos pela Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão (NISA). No entanto, ainda há preocupações sobre a situação da instalação, descrita como “alarmante” pelo primeiro-ministro do país, Naoto Kan, neste domingo (13).
Ao mesmo tempo, o país enfrenta a dificuldade e os custos de reconstrução. Rodovias e ferrovias, energia e portos foram paralisados em grande parte do nordeste do Japão, e as estimativas dos prejuízos saltaram para até R$ 282,8 bilhões (US$ 170 bilhões).
O mercado de ações do Japão fechou em baixa superior a 6 %, maior queda desde o auge da crise financeira de 2008, e analistas disseram que a economia poderia mesmo voltar à recessão.
Equipes de resgate continuam procurando sobreviventes na região devastada pelo tsunami, ao norte de Tóquio, e tentando ajudar milhões de pessoas que estão sem energia elétrica e água.
O primeiro-ministro Naoto Kan disse se tratar da pior crise no país desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).



Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


R7


Região - Publicado em 14/03/11 às 11:30:21

Coleta Móvel já é uma realidade em Euclides da CunhaO Laboratório de Análises Clínicas Marciano, através da sua responsável a técnica em Análises Clínicas, Bárbara Marciano, realizou na segunda-feira, 07, a sua primeira coleta móvel no município de Euclides da Cunha. A primeira localidade contemplada foi a de Monte Alegre, que recebeu com muito entusiasmo o serviço oferecido pelo laboratório.

O serviço de coleta móvel aconteceu durante a manhã e foi acompanhado também pelo seu tio e sócio Edward Cabral Costa (promotor público aposentado e filho da terra, que hoje reside na cidade de Itamaraju).
Na ocasião foram atendidas cerca de 20 pessoas. “Tivemos uma receptividade muito boa na localidade de Monte Alegre, mesmo se tratando de uma segunda-feira de carnaval. Inicialmente as pessoas não estavam colocando fé no serviço por conta da data, mais depois de contarmos com a parceria da Agente Comunitária de Saúde Mariana, que fez o intermédio e agendou com os moradores o serviço de coleta, obtivemos o resultado esperado e a satisfação dos moradores ficou evidente”, disse Bárbara.

Edward também falou da sua satisfação em estar participando da primeira coleta móvel realizada pelo laboratório. “Estou muito contente com o trabalho desenvolvido pelo laboratório, pois se trata de um serviço inovador na cidade e, que beneficiará, principalmente, aquelas pessoas que por motivo de doença não podem se deslocar para a sede do município para a realização de exames. Estou muito feliz”, completou Edward. O serviço de coleta móvel é realizado de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia, contando sempre com profissionais habilitados e devidamente preparados para realização do serviço. (Na fotografia ao lado Bárbara aparece ao lado de Edward Cabral).

O agendamento para os povoados pode ser feito também através dos Agentes Comunitários de Saúde, que conhecem de forma mais profunda a realidade dos locais onde trabalham e podem estar contribuindo para que o serviço chegue a essas localidades em que jamais se pensou que um serviço como esse chegaria. “O que me deixa mais feliz e realizada no que faço é o fato de poder proporcionar um atendimento dessa natureza à comunidade euclidense”, finalizou Bárbara.


*Para maiores informações ligue: (75) 3271-4052
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Fotos - Publicado em 14/03/11 às 11:25:22

Confira as foto do Carnaval no Bridas

Fotos dos Melhores Momentos


Região - Publicado em 14/03/11 às 11:25:21

Mesmo sem Organização Movimento ‘Fora Isaac’ Cresce na InternetComunidade no Orkut, postagens no Twiter e em outras redes sociais começam a multiplicar-se nos últimos dias com mensagens pedindo a saída do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PC do B). Segundo um dos mais próximos assessores de Isaac e membro do seu partido, “a mobilização parte de ativistas adversários que ainda não conseguiram digerir a vitória de um iniciante na política contra os tradicionais caciques”, referindo-se a Misael e Joseph .

Já para André Lucas, responsável pela comunidade “Fora Isaac” do Orkut, sua maior motivação foi a decisão, depois revogada, de acabar com o carnaval: “Juazeiro sempre esteve em crise, mas nem por isso os prefeitos que te antecederam deixaram de fazer o carnaval...essa é a única alegria da nossa gente, basta o que estamos passando com a sua administração” , diz ele na apresentação da comunidade e completa: “Criamos esta comunidade não apenas em protesto contra a decisão de acabar o carnaval, mas também por tudo que está acontecendo em Juazeiro”.

Desde quinta feira circula um e-mail, que segundo um das remetentes já foi enviada a “mais de 10 mil pessoas”, com duas montagens de fotos com os títulos “As coisas que você não pode ver em Juazeiro”, listando, entre outras, o saneamento, duplicação da ponte, Juazeiro campeão e a outra com o título “O que está acontecendo com Juazeiro?” onde aparece diversas fotos sobrepostas com um ponto de interrogação.

“Não temos nada a ver com política e políticos” – diz um jovem estudante da UNIVASF ouvido pelo DOL e que não quis identificar-se – “Votei pela primeira vez e foi em Isaac, acreditei na conversa de mudança, mas estou decepcionado. A Universidade é um lugar onde discutimos muito e a situação de Juazeiro está sendo um tema que sempre tem sido conversado” e num arroubo de otimismo ele completa: “Acredito que se a gente se organizar pode tirar Isaac. Afinal fomos nós (os jovens), que demos mais votos a ele. Tiramos Collor, porque não podemos tirar Isaac?” – indaga.

Além dos e-mails, Twitter, Orkut e Facebook, as redes sociais mais populares entre os jovens, os blogs de Juazeiro e mesmo da Bahia, tem repercutido as inúmeras reclamações dos moradores de Juazeiro, de visitantes e até de políticos que compõem sua base eleitoral. Com os pés no chão um experiente político Juazeirense, descrê da eficácia dos movimentos gerados a partir da Internet: “Isso aqui não é a Líbia ou Egito, nem Estados Unidos. O povo de Juazeiro não tem acesso à Internet em número suficiente para transformar esta insatisfação em ação efetiva. Se até mesmo as reclamações e denúncias levadas o Ministério Público ou Justiça não geram ações efetivas, alguém pode achar que a Internet vai conseguir mobilizar pessoas? – pergunta, cético.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Foto: Diário da Região Online


Politica - Publicado em 14/03/11 às 09:40:24

DEM elege novo presidente e tenta evitar fim após saída de KassabO DEM realiza, nesta terça-feira em Brasília, a convenção que trocará o comando do partido e tentará salvar a sigla que já deteve a maior bancada na Câmara dos Deputados e ficou por oito anos na Vice-Presidência da República (1995-2002).
O senador José Agripino (DEM-RN) é o candidato único a presidente, mas não será o personagem principal do evento. Todos os olhos se voltarão para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que deverá deixar a sigla e levar aliados com ele.
É por isso que partidos da oposição e, principalmente, da base governista acompanham o desfecho da história. Haverá repercussão direta nas eleições de 2012, para prefeitos e vereadores, e de 2014, para deputados, senadores, governadores e presidente da República.

O senador José Agripino (DEM-RN) é o candidato único a presidente, mas não será o personagem principal da convenção do DEM
“Não quero falar de Kassab agora. Só depois da convenção”, afirma Agripino. Nos bastidores, o senador trabalha para evitar uma debandada no partido. Não se sabe ao certo quem fica ou quem vai para o partido que o prefeito paulistano planeja criar, o PDB.
O pior já foi evitado. Após a eleição de outubro passado, Kassab defendeu a fusão do DEM com o PMDB. Teve o apoio do ex-senador Jorge Bornhausen (SC), um dos fundadores do partido para aderir à candidatura indireta de Tancredo Neves (PMDB) à Presidência da República em 1985.
O atual presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), se colocou contra Kassab e Bornhausen. Eles também tiveram o apoio dos deputados federais Antônio Carlos Magalhães Neto (BA) e Ronaldo Caiado (GO), que deram duras declarações via Twitter.
Kassab e Bornhausen tiveram de recuar e passaram a defender a saída de Maia como contrapartida. José Agripino acabou surgindo como solução. O problema é que Bornhausen passou a achar que não poderia ter o senador como aliado e lançou Marco Maciel (PE).


Aécio Neves
A prévia para convenção, então, passou a ser a disputa pela liderança do partido na Câmara. O grupo de Maia e Agripino lançou ACM Neto. Já Bornhausen e Kassab colocaram Marcos Montes (DEM-MG).
De olho no apoio do DEM para a disputa da Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) interveio e pediu para Montes deixar de concorrer. O tucano aposta suas fichas contra Kassab, aliado de José Serra em 2010. Aécio vê grupo de Agripino maior possibilidade de aliança.
O grupo de Bornhausen não desistiu e lançou Eduardo Sciarra (DEM-PR). Ele acabou derrotado por ACM Neto. A vitória serviu de prévia para convenção e forçou um acordo de Bornhausen e Kassab com o grupo de Agripino, Neto e Maia.
O acordo, porém, não significou em um armistício completo. Nos bastidores, Kassab trabalha para convencer aliados a ir para o PDB. Nas últimas semanas, aconteceu um revés importante: aliado de Bornhausen, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou que fica no DEM.
Disposta a migrar para outra sigla, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) também disse que “daria um voto de confiança” para Agripino. Contudo, a Imprensa ouviu de dois dirigentes do DEM que o caminho dela deve ser o PMDB. Segundo a assessoria de imprensa de Kátia, a senadora considera “todas as possibilidades”. A saída da sigla pela qual foi eleita pode resultar na perda do mandato na Justiça Eleitoral.
É nesse temor que o grupo de Agripino aposta para evitar uma debandada do partido. No entanto, é só uma aposta até agora. Hoje, o DEM tem 43 deputados federais (apenas quinta maior bancada). No Senado, detinha 14 senadores até o fim de 2010. Agora, tem só cinco senadores.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Informações: IG


Mundo - Publicado em 13/03/11 às 22:13:15

Japonês sobrevive 2 Dias no mar boiando em pedaço de telhadoUm homem de 60 anos foi socorrido neste domingo a 15 km da costa nordeste do Japão, depois de ter permanecido por dois dias agarrado a um pedaço do telhado de sua casa, arrastada pelo tsunami, informou o Ministério da Defesa. Hiromitsu Shinkawa foi resgatado por um destróier da marinha japonesa em alto mar, em frente ao litoral de Fukushima às 12h40 locais, informou o ministério. Ele foi levado de helicóptero ao hospital e “passa bem”. Segundo a agência de notícias Jiji, Hiromitsu, morador da cidade de Minamisoma, contou que “começou a correr quando ouviu o alerta de tsunami”, mas “voltou para para recuperar algo em casa e foi levado pelas águas”.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Política Livre


Região - Publicado em 12/03/11 às 16:39:03

Osmar Pereira é reeleito Presidente do STR de CanudosCom mais de 76% dos votos, o Sindicalista Osmar Pereira de Souza é reeleito Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canudos.
A equipe do Canudosvip acompanhou todo processo eleitoral que neste momento encerra as apurações da eleição realizada hoje(11) para Presidente do STR no município de Canudos, com 423 votos a Chapa 1 presidida pelo srº Osmar Pereira é reeleita, a chapa 2 Presidida pelo Srº Gesir Melo da Silva teve 90 votos e Brancos e nulos totalizaram 36 votos.
O pleito ocorreu normalmente sem interrupção de ambas as partes, durante todo o dia a eleição contou com a presença do Srº Cristovam irmão da Dep. Estadual Fátima Nunes(PT) e outros membros sindicalistas. Foram as urnas 549 associados.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: CanudosVip


Uauá - Publicado em 12/03/11 às 14:32:22

Prefeito entrega Samu 192 e Implanta serviço de ultrassonografia no hospital de UauáFinalmente, depois de concretizadas as complexas providencias exigidas pelo Convenio, o Prefeito Municipal Jorge Luiz Lobo Rosa, em solenidade realizada nesta sexta-feira, 11/03, entregou para o uso da população a Ambulância e serviços do SAMU 192-Regionalizado. Além da população presente ao anexo do Hospital Municipal, onde funcionará o SAMU 192, compareceram autoridades, Secretários, Assessores e servidores municipais em geral, além dos Vereadores João Alves (Presidente da Câmara Municipal), Emerson Morais, José Carlos Gonçalves e Nilton Almeida, os quais se pronunciaram em discursos, destacando a importância das atividades que serão desenvolvidas pelo SAMU 192 e dando ênfase às providencias emergenciais adotadas para a melhoria dos serviços de saúde prestados à população. Na ocasião falou também o Dr. Fernando, atual Diretor Clínico do Hospital Municipal, ressaltando as medidas positivas que estão sendo implementadas para um novo tempo dos serviços hospitalares. A Assessora da Secretaria de Saúde, Shirley , explicou em linhas gerais como funcionam os serviços do SAMU 192.
O Prefeito Jorge Lobo discursou, fechando a solenidade, quando fez um histórico da saúde no município e os seus planos de novas contratações de profissionais médicos e enfermeiras visando recuperar a eficiência perdida com a evasão de profissionais. Oficialmente, informou aos presentes que está sendo inaugurada uma sala de Ultrassonografia, cujo atendimento estará a cargo da Dra. Késia Flores, uma novidade que agradou a toda a população. A marcação dos exames estará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo à solicitação médica. Ao final da festa a Ambulância SAMU 192 desfilou pelas ruas da cidade, com suas sirenes ligadas, anunciando à população a boa nova para o município.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Informações - Ascom Pmu


Fotos - Publicado em 12/03/11 às 13:30:44

Confira as fotos do Carnaval Tradicional de Uauá 2011

Fotos dos Melhores Momentos



Fotos dos Melhores Momentos


Esportes - Publicado em 11/03/11 às 21:52:26

Tricolor desembolsa R$ 20 milhões e acerta a contratação de Luis FabianoO bom filho à casa torna. Depois de cinco temporadas na Europa, Luis Fabiano está de volta ao São Paulo. O clube do Morumbi desembolsou € 7,6 milhões (R$ 19,9 milhões) para adquirir 100% dos direitos federativos do atleta, que será oficialmente apresentado no próximo dia 30. Esse valor será pago em quatro parcelas anuais. Antes disso, no entanto, ele virá para o Reffis do CT da Barra Funda para se tratar da séria lesão muscular que sofreu na última semana. Para que o negócio pudesse ser concretizado, Luis Fabiano abriu mão de € 4,5 milhões: € 2,5 milhões que ele teria direito a receber até o final do seu contrato entre salários e premiações e € 2 milhões como porcentagem da negociação.
- Dinheiro nāo é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa - afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
O negócio foi fechado na tarde desta sexta-feira, em reunião realizada na Espanha que contou com a presença do diretor de marketing, Adalberto Baptista, o presidente do Sevilla, Jose Maria del Nido, o diretor de futebol do clube espanhol, Ramón Rodríguez Verdejo, e o próprio Luis Fabiano. Ainda na Espanha, o jogador já assinou o vínculo de quatro anos com o clube do Morumbi.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que ficou em São Paulo por causa da reunião do Clube dos Treze, também não escondeu a alegria com a contratação do Fabuloso. O clube abriu negociação com o Sevilla em dezembro e sofreu com a concorrência de equipes da Europa que queriam o atacante. O desejo de Luis Fabiano em voltar ao Brasil e ao Tricolor ajudou bastante.
- É a concretização de um sonho e um presente para toda a coletividade são-paulina. O Luis Fabiano tem a alma tricolor e acrescentará ao nosso time a qualidade, alegria, irreverência e espírito de luta que sempre o caracterizaram. Ele é um jogador que está no auge de sua forma física e desportiva, tendo inclusive atuando como titular na última Copa do Mundo, e teve propostas efetivas de clubes da Itália, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha, lembrou o dirigente.
Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo primeiramente por empréstimo, quando atuava no Rennes (FRA), em 2001. Sua estreia pela equipe ocorreu no dia 18 de fevereiro daquele ano, quando, o Tricolor, jogando no estádio do Morumbi, perdeu para o São Caetano por 2 a 0. Dez dias depois, ele sentiu o gostinho de marcar o primeiro gol por sua nova equipe. Foi em um duelo contra o Botafogo, no estádio do Maracanã, na primeira decisão do torneio Rio-São Paulo. Ele marcou dois dos quatro gols da goleada são-paulina por 4 a 1. Logo, ele caiu nas graças da torcida e, um depois, foi contratado em definitivo pelo clube do Morumbi.
Passaram-se então mais duas temporadas e Luis Fabiano seguiu como principal atacante da equipe. Nessa passagem, no entanto, ele não conquistou nenhum título pelo Tricolor. Em 2002, o time voava no Campeonato Brasileiro, mas acabou eliminado pelo Santos. No ano seguinte, Fabuloso viu o Corinthians ser campeão paulista, com direito a uma vitória por 3 a 2 na decisão. Em 2004, logo após a equipe ser eliminada da Taça Libertadores da América pelo Once Caldas (COL), Luis Fabuloso foi apontado pela torcida como um dos culpados e, sem clima, foi negociado com o Porto por US$ 5 milhões (R$ 10 milhões).
Seus números na equipe do Morumbi impressionam. Em 160 partidas disputadas, ele marcou 118 gols, o que dá uma média de 0,73 gol por jogo, a segunda melhor da história do clube, atrás apenas de Friedenreich, que tem a média de 0,83 (106 gols em 127 partidas). Na tabela geral de artilheiros, ele é o 12º colocado. Agora, com quatro anos de contrato pela frente, Fabuloso tem tudo para subir bastante nessa tabela e se tornar um dos maios goleadores da história do Tricolor.
Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Música - Publicado em 11/03/11 às 17:15:51

Com o sucesso Liga da Justiça, banda LevaNóiz fatura título na pesquisa Bahia Folia 2011A vencedora da Pesquisa Bahia Folia 2011 foi a música Liga da Justiça, sucesso da banda Leva Nóiz, composta por de Jotta Teles e Márcio Vitor. A música venceu com 69% dos votos da pesquisa, realizada pelo Instituto P&A, Pesquisa e Análise. Em segundo lugar ficou o Tchubirabiron, do Parangolé, e em terceiro Minha Mulher Não Deixa Não, de Reginho e Banda Surpresa.
Em 2011, a Pesquisa Bahia Folia completou 18 anos e o público pôde participar votando pela internet (ibahia.com/bahiafolia) e telefone (ligando para a Bahia FM) desde o dia 26 de março. Nesta Quarta-feira de Cinzas, o instituto P&A foi às ruas para ouvir a opinião de quem brincou o carnaval nos circuitos Dodô e Osmar – 423 pessoas foram entrevistadas.
A primeira vencedora da Pesquisa Bahia Folia foi a música Requebra, do Olodum, em 1994. Ano passado, a campeã foi Rebolation, do Parangolé. Os maiores vencedores do Bahia Folia, com duas vitórias cada, são: Ivete Sangalo (2002 e 2009), Daniela Mercury (1997 e 2004), Chiclete com Banana (2000 e 2003) e a Timbalada (1996 e 1998). A seguir, a relação de todas as vencedoras da pesquisa.
As vencedoras do Bahia Folia
2010 – Rebolation – Parangolé
2009 – Dalila – Ivete Sangalo
2008 – Mulher Brasileira – Psirico
2007 – Quebra aê – Asa de Águia
2006 – Café com Pão – Vixe Mainha
2005 – Coração – Rapazolla
2004 – Maimbê Dandá – Daniela Mercury
2003 – Voa Voa – Chiclete com Banana
2002 – Festa – Ivete Sangalo
2001 – Uma Bomba – Braga Boys
2000 – Cabelo Raspadinho – Chiclete com Banana
1999 – Juliana – Bom Balanço
1998 – Latinha – Timbalada
1997 – Rapunzel – Daniela Mercury
1996 – Margarida Perfumada – Timbalada
1995 – Araketu é Bom Demais – Araketu
1994 – Requebra – Olodum

Umbuzada.com Informação em 1º Lugar


Noticias por: www.umbuzada.com      1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265  

Newsletter:

Cadastre seu email para receber notícias em primeira mão.

E-mail :

Assinar Remover

o

Imagem Comunicação Audio Visual

 

Umbuzada.com | virtual cyber | imagem comunicação audio visual |

E-mail: atendimento@umbuzada.com | jornalismo@umbuzada.com | classificados@umbuzada.com


Rua Jeronimo Rodrigues Ribeiro. Centro n° 142 - Uauá/BA, CEP-48950000. Tel.: 74 9968-8839 - Redação: 74 9965-4469


Copyright © 2009 - 2011 Umbuzada.com Todos os direitos reservados.