1

Principal Últimas Mundo Brasil Bahia Região Uauá Política Cultura Cotidiano Esportes Polícia Entretenimento Espaço do Bode

Login: Senha: Esqueceu a senha?
Ano I

Acidente - Publicado em 12/09/11 às 17:49:08

Seis mortos e sete feridos em acidentes nas cidades: Serrinha, Tanquinho, Rafael Jambeiro e Terra NovaSerrinha - Fabio Santana dos Santos, 25 anos, que morava a Rua Boa Esperança, no bairro da Rodagem, em Serrinha, morreu vítima de atropelado na BR 116/Norte, nas proximidades do entroncamento de Biritinga.

O acidente aconteceu na noite deste domingo (11), por volta das 19h00m e o motorista do veículo atropelador fugiu sem prestar socorro à vítima. Fábio foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, mas morreu na manhã desta segunda-feira (12), segundo os médicos.

Rafael Jambeiro - Três pessoas morreram, na noite deste domingo (11), após uma carreta bater de frente com um carro de passeio em uma ponte sobre o Rio Paraguaçu, localizada no Km 494 da BR-116, nas proximidades do município de Rafael Jambeiro.

O motorista do automóvel, Flávio de Jesus Evangelista, e os passageiros Sérgio Andrade de Jesus, de 27 anos, e Rafaela de Oliveira Santana, 17, morreram na hora. As outras três ocupantes do veículo, Jéssica Oliveira, Daniela Santana de Almeida e Eliete Oliveira de Santana, ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o hospital municipal, onde seguem internadas.

Tanquinho - Edgard Reis Santos, 39 anos, morreu na noite deste sábado (10) em um acidente na BR-324, no município de Tanquinho. A vítima que morava na Rua Independente Abdon, no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana, conduzia um veículo Saveiro, placa MYQ-7974.

Ele ainda foi socorrido ao hospital do município, mas morreu ao dar entrada na emergência da unidade de saúde. O Corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

Terra Nova - Um capotamento no início da tarde desta segunda-feira (12) matou uma pessoa na BR-324, km 559, próximo ao município de Terra Nova, na Bahia, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, a vítima conduzia o carro no momento do acidente. Outras quatro pessoas também ocupavam o veículo e tiveram ferimentos graves. A equipe da polícia ainda está no local do acidente e não soube informar para qual hospital os feridos foram encaminhados. Também não há dados sobre o que teria causado o capotamento do veículo.
Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: cleristonsilva.com
Foto: Ilustrativa

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Região - Publicado em 12/09/11 às 17:12:48

Euclides da Cunha: Neto Policial, morre em acidente de carroMorreu na tarde de domingo(11),por volta das 17h vitima de acidente altomobilistico, o agente policial Telésforo de Oliveira Neto(neto) como era conhecido em Euclides da Cunha e região, um prifissional de sucesso . Neto foi vítima de acidente de automóvel na tarde deste domingo,quando viajava em companhia do filho Telésforo Bisneto,do sogro e da esposa Helen.
O acidente aconteceu no trecho da BR 110 que faz a ligação com a Rodovia Santos Dumont BR 116, entre Ribeira do Pombal e Tucano, próximo ao Buraco do Vento a 4 km da cidade. segundo informações da 25º coorpin, neto teria tentado uma manobra para evitar bater em outro veiculo que seguia no sentido contrario, vindo a perder o controle de seu veiculo uma picape Fiat Strada vindo a capotou na pista. Neto foi arremessado para fora do veiculo vindo a cair em uma ribanceira. Seu corpo apresentava várias escoriações pela barriga e braços, além de um profundo corte na nuca, por onde sangrou bastante. Helen sofreu três fraturas no braço esquerdo, o filho do casal,teve fratura no braço, além de corte na cabeça. O sogro teve apenas escoriações. Os feridos foram encaminhados Hospital Mariana Penedo em tucano em seguida ao Hospital de Feira de Santana.
O delegado Dr. Miguel Vieira adotou todas as medidas para remoção do corpo para o IML de Euclides da Cunha para necropsia. O corpo de Neto deverá será sepultamento na cidade de Antônio Gonçalves. Muitos amigos e curiosos estavam ontem no complexo policial aguardando por informações e a chegada do corpo. até as 21h o corpo não havia dado entrada no IML de Euclides da Cunha.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Euclidesdacunhaemdestaque.com - foto - ilustrativa

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Esportes - Publicado em 11/09/11 às 21:28:52

Confira os resultados e tabela de classificação, após a 23ª rodada Série AConfira os resultados dos jogos da 23ª rodada da séria a do brasileirão 2011, e como ficou a tabela de classificação depois dos jogos de hoje.













Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Por: francisco_ferinha1@hotmail.com
Imagens: Globoesporte.com


Mundo - Publicado em 11/09/11 às 20:23:37

Página da Casa Branca no Facebook recebe ameaças, diz TV americanaA página da Casa Branca no site de relacionamentos Facebook recebeu mensagens de ameaça neste domingo (11), dia que os Estados Unidos relembra os 10 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro, informou a rede americana NBC em seu site.
A reportagem traz uma cópia da página com as mensagens, que dizem: "Voltaremos, EUA, um só dia, 11/9/2011", "Nós iremos a você Casa Branca logoooooooo" e "Nós voltaremos em 11/9/2011 para matar todos vocês".
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse na sexta-feira que a rede terrorista al-Qaeda está por trás dos relatos de uma possível ameaça "específica, crível, mas não confirmada" aos EUA, principalmente em Nova York e Washington.
Um internauta, cujo nome escrito em árabe parece ser "Abur al-Muthanna al-Maqdissi", postou vários comentários em inglês e a frase que diz "Voltaremos...", acompanhada de uma montagem fotográfica de Osama bin Laden e de um avião a ponto de se chocar contra o World Trade Center.
Um porta-voz do Serviço Secreto, Edwin Dono Van, indicou à AFP que uma equipe da polícia de elite está investigando as mensagens.
"Toda vez que recebemos informações sobre uma mensagem (de ameaça) no Facebook ou Twitter, temos uma equipe encarregada que a examina, avalia a periculosidade e determina qual é a resposta. É o que está acontecendo agora", afirmou Dono Van.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: Do G1, em São Paulo/ Com informações da agência France Presse.


Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Politica - Publicado em 11/09/11 às 20:05:42

Candidatos às eleições de 2012 têm até 07 de outubro para se filiar a um partidoA determinação está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 - artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar.

Partidos

Para quem pretende se candidatar, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral e que podem receber a filiação do candidato. Além disso, outros quatro partidos já entraram com pedido de registro no TSE e aguardam o julgamento.

São eles: Partido Social Democrático (PSD); Partido Democrático Vida Social (PDVS); Partido Pátria Livre (PPL); e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).

Reforma Eleitoral

O dia 7 de outubro deste ano também é o prazo final para que o Congresso Nacional aprove qualquer alteração no processo eleitoral. A condição está prevista no artigo 16 da Constituição Federal, segundo o qual, "a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência".

Por causa desta norma constitucional, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) não se aplicaria às Eleições 2010, pois foi aprovada quatro meses antes do pleito.

2012

Nas eleições de 2012 serão escolhidos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.569 municípios brasileiros. O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro de 2012 e o segundo turno, caso haja necessidade, no dia 28 de outubro.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: Interior da Bahia / Informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral.

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Videos - Publicado em 11/09/11 às 19:32:27

2 Vídeos: Flávio Leandro e Nino Coutinho no 4º Forró ne Sombra do Juazeiro


Acidente - Publicado em 10/09/11 às 23:17:31

Duas pessoas morrem em colisão entre Gol e caminhão baú em AraciDuas pessoas morreramem um acidente envolvendo o Gol p/p CZM 4316, licença do Mogi das Cruzes, (SP) e o Caminhão baú VW 24-250 constellation, p/p HDI 4213, Lagoa Preta (MG), por volta das 09h40 deste sábado (10), na BR 116/Norte, a 04 km da cidade de Araci, sentido Caldas do Jorro.

O Gol era dirigido pelo agricultor José Ailson Moura dos Santos, 30 anos, residente na Avenida Aracajú, 352, Araci, enquanto o caminhão era conduzido por Cláudio Rocha, 38 anos, residente na cidade São Paulo. Morreram no local, o motorista do gol e a aposentada Maria Dalva Junqueira Moura, 61 anos, conhecida por “Dona Dalvinha”, residente na Fazenda Jacu, situada a 01 km do local do acidente.

Entenda como tudo aconteceu – O caminhão transportava cosméticos e seguia de Belo Horizonte (MG) para Floresta (PE). Segundo Claudio Rocha, que falou com exclusividade para o CN, ele percebeu quando o Gol saia da estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Jacu, a BR 116 e começou a frear e puxar o caminhão para esquerda, visando evitar o acidente, porém o gol não parou e foi ao seu encontro, provocando o choque. “Não pude fazer mais do que fiz , pois vi que no sentido contrário vinha uma carreta bi trem e tive que voltar, para a minha mão. Neste momento, o Gol já havia chocado na frente do caminhão”, contou Rocha.

Um “andarilho” que passava no momento do acidente confirmou a informação que o Gol realmente saiu da estrada de terra e o motorista não parou para observar se estava livre, apesar de o local ser uma reta nos dois sentidos. Com impacto, o gol foi arremansado aproximadamente vinte metros, sobre um amontoado de lixo as margens da rodovia.

O destino – A aposentada “Dalvinha”, mãe de 08 filhos, sendo que 03 ainda moravam com ela e o esposo numa pequena área de terra localizada próximo ao povoado do Jacu, estava caminhando sentido à cidade de Araci, onde, mais uma vez, tentava encontrar a filha Atoniane Junqueira Moura, 25 anos, que sofre de problemas mentais e não havia dormido em casa. Para quem mora na região e costuma ir a pé para cidade, utiliza uma estrada conhecida por “areias”, que diminui em 02 km a distância. Antes de entrar no desvio, Zé Ildes, com era conhecido o motorista do gol, passa e dar carona para Dona Dalvinha e quinhentos metros a frente acontece o acidente e ela morre presa nas ferragens.

Zé Aildes morou alguns anos na fazenda Queimada Grande, próximo ao Povoado do Jacu e ao separar da companheira foi residir com a mãe na cidade. Conhecido de “Dona Dalvinha”, era um hábito dele dar carona aos conhecidos e, segundo a irmã Maria José Moura dos Santos, residente na região, na segunda-feira, dia da feira-livre da cidade de Araci, ele deu carona a aposentada e a filha que tem problemas mentais.

Filho mais velho, de uma família de seis, Zé Ildes em 2007, sofreu uma queda de moto quando retornava da Fazenda Queimada Grande e ficou dois meses internado no Hospital Geral em Salvador, sendo 15 dias em coma. Esta história foi contada por sua mãe, Maria José Moura dos Santos. “Ele chegou aqui em Araci usando cadeira de rodas e ficou nela 90 dias e depois, ou melhor, até hoje, estava usando muleta, pois ficou com problemas nas pernas”, lembrou Dona Maria José. Um homem que se apresentou como primo e outro como amigo porém não revelaram suas identidades admitiram que o motorista do gol tinha dificuldades na sua coordenação montora e na maioria das vezes eles que dirigiam o carro, falaram também que havia bebido bastante na noite anterior.

Apesar de reconhecer que o filho gostava de consumir bebidas alcoólicas, no sábado havia chegado em casa de madrugada, pois participou de uma festa no Povoado de Jacu e ao acordar, voltou para comunidade, onde conversou com a irmã sobre a “pensão” que o INSS havia suspendido e acertaram para tratar deste assunto na segunda-feira, em Serrinha.

No veículo foi encontrado uma quantidade de farinha e carne de sol que estava levando para ser encaminhado a um amigo residente em São Paulo.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Cotidiano - Publicado em 10/09/11 às 21:24:05

Os Incômodos da “Ficha Lavada”Na última crônica insinuei que deixaria de abordar o tema da “imoralidade pública”, para não cansar o leitor, visto que são tantos os registros de fatos de corrupção comentados na mídia que esse desvio de comportamento tem se caracterizado como uma instituição nacional. A crônica, sob o título de “Ficha Lavada”, objetivou analisar para o leitor as conseqüências de uma decisão política da Câmara dos Deputados, quando inocentou a Deputada Jaqueline Roriz envolvida em desvio de dinheiro público, cujas imagens envergonharam toda a nação. Fiz referência ao mau exemplo que poderia gerar para os nossos jovens. O comentário teve caráter jornalístico e não político-partidário que pudesse atingir determinados interesses, em nível municipal, estadual ou nacional. A explicação decorre de reações inconsequentes à leitura da crônica publicada, também, pelo site umbuzada.com, de Uauá.
Interessante em tudo isso é que o tema da “Ficha Lavada” envolvendo a repugnante decisão da Câmara dos Deputados passou ao largo de toda a discussão através do site, evidenciando uma tácita aprovação do ocorrido. As polêmicas são boas quando se tornam construtivas ou oferecem a oportunidade da exposição de ideias que contribuam para melhorar alguma coisa. É preciso que se tenha a consciência da importância da imprensa, dos sites, blogs, twitters, etc., como legítimos instrumentos de formação de opinião, sabendo utilizar esses espaços de maneira responsável.
Abstraídas essas considerações preliminares, parece-me salutar derivar nossas preocupações para algo que deve interessar muito mais à nossa sociedade uauaense, com particularidade aos nossos jovens, que é a necessidade urgente de criação pelo poder público de um Centro Cultural dotado de todos os recursos, dentre eles as necessidades básicas de uma Biblioteca Pública Municipal e um Auditório/Teatro. Tanto se fala que os nossos jovens estão se dedicando ao alcoolismo e ao uso de drogas, mas não se busca a alternativa maior que é oferecer opções de satisfazer as suas ansiedades, onde as vocações artísticas e teatrais possam ser reveladas. Ao invés de destruir os Quiosques do Centro que embelezam a praça, como alguns defendem, melhor é pensar em construir alternativas culturais em meio à diversão que eles oferecem, como, por exemplo, eleger um deles como espaço para exposição permanente do artesanato do município, exibição de músicas de compositores da terra, cantorias, etc..
Para a viabilização dessas sugestões não é necessária a inversão de grandes recursos para construção de prédios modernos, bastando que se utilizem espaços ociosos e abandonados, alguns de propriedade do Governo do Estado, como o prédio da antiga Escola Navarro de Brito, em pleno centro da cidade, já solicitado algumas vezes sem qualquer resposta. Nesse caso, a união do Governo Municipal e a sociedade organizada poderia obter êxito na reivindicação ao Estado.
Assim, melhor seria que a inteligência viva de Uauá estivesse sendo acionada para o bem comum, unida e a serviço da construção do futuro desta terra cantada em prosa e verso pelo consagrado sabor da sua carne de bode, conhecido mundialmente, pela honra de ser considerada a “Capital do Bode”,pelo grande potencial turístico inexplorado, pela hospitalidade do seu povo, pela grande veia artística da sua juventude, derramando competência na música e nas artes dentro do seu território e a nível nacional, a exemplo de Renan Mendes, Cavachão, Cláudio Barris, Nilton Freitas; pelos poetas e artistas plásticos que são muitos.
Acionar essa inteligência será o grande desafio em busca de um futuro pujante e do crescimento de Uauá com harmonia e competência, e sem priorização às disputas individualistas.

Umbuzada.com –Informação em 1 º lugar!
AgenorSantos-Bacharel em Administração de Empresas-agenor_santos@ig.com.br


Uauá - Publicado em 10/09/11 às 20:43:55

Valdivino Faz Avaliação do 4º Congresso Nacional do PTO Partido dos Trabalhadores mostrou em seu 4º Congresso Nacional realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, em Brasília, que há um plano de verdade capaz de apresentar propostas inovadoras, como paridade entre homens e mulheres nas direções partidárias; marco regulatório das comunicações; cota de 20% das vagas nas instâncias do PT para jovens de até 29 anos; política ampla de aliança com exceto com partidos que fazem oposição ao governo Dilma, limitação dos mandatos, entre outras.

Sigo o que diz o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, e outros companheiros da Direção Nacional, as decisões tomadas mostram maturidade, união e compromisso do partido com as questões fundamentais do País.

A verdade é que as propostas aprovadas no 4º Congresso Nacional mostram que o PT está sempre na vanguarda das mudanças democráticas. Paridade de gênero e limitação de mandatos são dois elementos que podem ser compreendidos pela sociedade como necessidade de se mudar a legislação eleitoral. É um exemplo de como se pode ter rotatividade e não duração permanente de mandato como forma de estimular a renovação. A Reforma Política proposta pelo relator Henrique Fontana que ora tramita na Câmara Federal é um caminho muito positivo que poderá apontar para estas grandes transformações.

Outro ponto tão discutido na sociedade brasileira e que integra a pauta do nosso Partido é a importância da liberdade de imprensa e de expressão, mas é necessário que defendemos com clareza a regulamentação do capítulo da Constituição relacionado à comunicação social. Entendo que outros temas fundamentais precisam serem debatidos e adotados como prioridades na pauta Petista como a Reforma Agrária, o limite da propriedade rural que garanta a que a terra de fato venha cumprir sua função social, garantia dos direitos as populações tradicionais e as minorias, ainda excluída do acesso as políticas públicas. Isso está faltando nos debates partidários e no próprio governo.



O nosso grande desafio está posto para 2012, nas Eleições Municipais, o PT terá grande oportunidade de junto com os partidos aliados, poder com a “FORÇA DO POVO” implementar nos Municípios que conquistarmos através do respaldo popular as mudanças proposta neste 4º Congresso Nacional e tantas outras que no caso de Uauá a população tanto aguarda.

Valdivino Rodrigues de Souza

Umbuzada.com - Informação em 1º lugar!
NatelaEventos


Juazeiro e Petrolina - Publicado em 10/09/11 às 17:28:20

Secretaria da Fazenda inaugura nova sede em PetrolinaNa próxima quinta-feira (15), as novas instalações da Diretoria Geral da Receita – III Região Fiscal/Petrolina (DGR III RF) serão inauguradas pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco. A solenidade está marcada para as 10h, com a presença do secretário da Fazenda, Paulo Câmara. A nova sede está localizada na avenida Cardoso de Sá, nº 05, antigo prédio da Telemar, e abrigará em um único local, a ARE Petrolina, o setor de fiscalização e os setores administrativos da Secretaria da Fazenda.
A diretoria abrange 31 municípios, entre as regiões do Araripe, Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú e parte do Sertão do Moxotó, e ainda conta com seis Agências da Receita Estadual (Araripina, Ouricuri, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista) e seis postos fiscais (Araripina, Petrolina, Belém de São Francisco, Lagoa Grande, Juazeiro e Petrolândia). Estão vinculados à DGR III RF, aproximadamente 9.300 contribuintes ativos, sendo 45% atendidos pela ARE Petrolina que recebe, por mês, 1,5 mil processos e realiza dois mil atendimentos.
Neste primeiro semestre a Regional realizou mais de 560 ações de fiscalização, fechando o período com uma arrecadação que supera a marca de R$ 128 milhões - um incremento de 27,6% em relação ao ano passado.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: carlosbritto.com - foto site: gonzagapatriota


Variedades - Publicado em 10/09/11 às 17:22:28

Sobe para 65 mil número de pessoas desalojadas por chuvas em SCSubiu 65 mil o número de desalojados por conta das chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina nesta semana, segundo relatório da Defesa Civil do Estado divulgado às 14h deste sábado (10). Há, ainda, outros 9 mil desabrigados. O número de afetados chega a 836,3 mil pessoas.
Três municípios decretaram estado de calamidade pública: Brusque, Rio do Sul e Agronômica Além disso, há 36 em situação de emergência e 81 com notificação preliminar de desastre.
Cerca de 10 mil casas foram destruídas e 18 cidades tiveram comunicação por telefone cortadas.
Os 36 municípios em situação de emergência são Alfredo Wagner, Angelina, Araquari, Bocaina do Sul, Botuverá, Canelinha, Caçador, Correia Pinto, Florianópolis, Herval D'Oeste, Ilhota, Indaial, Ituporanga, Içara, José Boiteux, Leoberto Leal, Lindoia do Sul, Major Gercino, Mirim Doce, Monte Castelo, Navegantes, Papanduva, Petrolândia, Pouso Redondo, Porto União, Rio das Antas, Rio dos Cedros, Rodeio, Santo Amaro da Imperatriz, Santa Terezinha, São Domingos, Tijucas, Trombudo Central, Vidal Ramos, Videira e Witmarsum.
Os municípios de Aurora, Benedito Novo, laurentino, Rio do Oeste e Taió foram severamente atingidos e não informaram dados por falta de comunicação.
O número de municípios que enviaram à Defesa Civil do estado notificação preliminar de desastre chega a 80.
Chuvas devem dar trégua
As fortes chuvas que atingiram Santa Catarinax nesta semana semana devem diminuir nos próximos dias na região, de acordo com a previsão do tempo do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia do estado, divulgou a Defesa Civil. A chuva cessou nesta manhã e a previsão é de tempo firme até terça-feira (13). Mesmo com o baixo volume de chuva previsto, o estado segue em alerta devido aos alagamentos, enchentes e deslizamentos dos últimos dias.
Na Grande Florianópolis, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, o acumulado de chuva não é significativo, devendo ficar abaixo de 10 mm neste sábado, diz o órgão, em comunicado. A previsão é de sol em quase todo o estado até terça-feira (13). Contudo, a maré segue elevada, dificultando o escoamento das águas da chuva para o oceano.
Mortes
O boletins divulgado ao meio dia menciona o registro de apenas uma morte, mas a Defesa Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (9) a segunda vítima relacionada à chuva no estado. Dois homens estavam em um barco no Bairro Pamplona, em Rio do Sul, quando o remo atingiu um fio de alta tensão. Um deles morreu no local e o outro foi hospitalizado, segundo o major Emerson Nerin.
Na quinta-feira (8), uma morte já havia sido confirmada em Guabiruba, a 110 km de Florianópolis. A vítima é um homem de 65 anos, que morreu após subir no telhado de sua casa e a estrutura desabar.
Três pessoas ficaram feridas devido à enxurrada - um em Ilhota e outro em Ascurra – e 45 doentes.
Rodovias
As chuvas danificaram algumas estradas no estado. Até as 19h desta sexta-feira, as rodovias estaduais SC- 411, SC- 426, SC- 422, SC-456, SC- 429 e SC-302 estavam interditadas, além das BRs 470, 282 e 280, de acordo com nota divulgada neste sábado pela Defesa Civil. São mais de 40 pontos das rodovias catarinenses que apresentam algum tipo de problema devido às chuvas, de acordo com o relatório da Defesa Civil das 18h de sexta.
Nos pontos interditados por alagamentos, a liberação depende do nível das águas, que devem baixar nas próximas horas. Nas rodovias interditadas por barreiras, como a BR-282 e a BR 280, a previsão é de pista livre até domingo.
Rio Itajaí-Açu sobe 12 metros
Nesta sexta, o nível do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, ficou 12,4 metros acima do normal. Várias ruas estavam inundadas pela água, que invadiu casas e carros. Esta já é considerada a pior enchente dos últimos 20 anos na cidade.
A Defesa Civil de Blumenau informou que 70% da cidade foi atingida por deslizamentos e alagamentos em razão do aumento do nível do rio Itajaí-Açu. Trinta e dois bairros foram atingidos. Ao todo, 72 abrigos estão aptos a receber desalojados.

O maior número de desabrigados no estado foi registrado em Blumenau: são quase 15 mil, além de 280 mil foram afetados pelas enchentes, seguida de Brusque, com 105.495 mil afetados.
Deslizamentos de terra
Em Jaraguá do Sul, onde 5 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, o deslizamento de terra em um morro no bairro de Tifa Martins atingiu o muro dos fundos de uma casa. A residência havia sido interditada em 2009 pela Defesa Civil, mas era ocupada por um casal e os três filhos. O barro chegou até a lavanderia, mas ninguém ficou ferido, informou a prefeitura.
A Defesa Civil recomenda que os motoristas tenham cautela nas rodovias, em razão do risco de queda de barreiras e pistas escorregadias. Em algumas cidades, desde o início de agosto, choveu três vezes mais que o esperado para o período.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: Do G1, em São Paulo

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Saúde - Publicado em 10/09/11 às 17:03:16

Bebê que sobreviveu a acidente que matou 5 recebe alta em SalvadorRecebeu alta médica na manhã deste sábado (10), do Hospital do Subúrbio, em Salvador, o bebê de sete meses que sobreviveu a um acidente na BR-324, que matou cinco pessoas, entre elas a mãe da criança. A tragédia aconteceu entre os municípios baianos de Simões Filho e Candeias, no dia 23 de agosto.
Segundo o hospital, a criança recebeu alta depois de se recuperar de uma fratura no fêmur. Ainda de acordo com informações da unidade de saúde, no período em que esteve internado, o bebê foi presenteado por funcionários e pacientes que ficaram sensibilizados com o caso.
O acidente
Na manhã do dia 23 de agosto, um veículo de passeio que levava moradores de Ourolândia, a cerca de 400 km de Salvador, para consultas médicas na capital, bateu na traseira de um caminhão na BR-324. O motorista da carreta, com placa de Wenceslau Braz, no Paraná, não sofreu ferimentos e contou à polícia que quando saía do posto fiscal, o outro veículo colidiu com a traseira da carreta.
Segundo a Prefeitura de Ourolândia, o bebê viajava no colo da mãe, mas não explicou o motivo de não haver uma cadeira apropriada para o transporte da criança.
Dos seis ocupantes que estavam no veículo de passeio, cinco pessoas morreram na hora e a criança de sete meses foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, apenas com uma fratura no fêmur.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal explicaram que a bebê conseguiu sobreviver porque no momento do impacto, ela foi jogada para o espaço entre os bancos da frente e os de trás. "Foi um milagre, um milagre", disse um dos agentes.
No momento do acidente, a pista estava molhada por conta da chuva e, por isso, a Polícia Rodoviária não soube informar se o veículo estava em alta velocidade ou se as condições da pista teriam influenciado no momento da frenagem do carro. “É difícil dizer se o carro vinha em alta velocidade, mas como o local estava molhado, estava muita chuva, pode ser que ele tenha tentado frear e o freio não funcionou. Aí só a perícia para ter certeza da velocidade em que eles estavam", afirmou o agente rodoviário federal Fábio Mattos, que acompanhou o caso.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: Do G1 Ba, (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Mundo - Publicado em 10/09/11 às 16:52:55

Confrontos na Embaixada de Israel no Egito deixam 837 feridos O número de feridos nos choques na noite desta sexta-feira (9), entre manifestantes e forças de segurança nos arredores da Embaixada de Israel no Cairo, no Egito, foi a 837, informou neste sábado (10) a agência de notícias estatal egípcia "Mena", que cita uma fonte do Ministério da Saúde.
Além dos feridos, agências internacionais de notícias informam que ao menos duas pessoas morreram. O embaixador de Israel deixou o Egito em um avião militar israelense com a família e funcionários da missão diplomática, depois que manifestantes invadiram o edifício, no Cairo. A aeronave que o transferiu aterrissou nas primeiras horas deste sábado em Israel.
A polícia disparou tiros para o ar e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Os manifestantes atiraram pneus incendiados na rua e pelo menos dois veículos foram queimados perto da embaixada, localizada no piso superior de um bloco residencial com vista para o Nilo.
Segundo a agência de notícias estatal, o primeiro-ministro do país, Essam Sharaf, convocou um gabinete de emergência para discutir a situação.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, qualificou de "incidente sério" o assalto à Embaixada de seu país no Egito. "O ataque em massa à Embaixada de Israel no Egito é um incidente sério, mas poderia ter sido pior se os agitadores tivessem conseguido atravessar a última porta e ferir nossa gente", disse Netanyahu, segundo informa o meio eletrônico "Ynet". "Fico feliz que tenhamos conseguido impedir um desastre", acrescentou.
Os Estados Unidos, que despejaram bilhões de dólares em ajuda militar para o Egito desde que o país estabeleceu a paz com Israel em 1979, pediu ao Egito para proteger a embaixada depois que os manifestantes atiraram documentos e a bandeira israelense pelas janelas.
Desde a queda do ex-ditador egípcio Hosni Mubarak, que trabalhou de perto com os israelenses em seus 29 anos no poder, em fevereiro, os laços têm entre os dois países têm piorado.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: Do G1, com agências internacionais Com informações da Reuters, AP e EFE

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Região - Publicado em 10/09/11 às 16:49:14

Bandidos assaltam Banco do Brasil em SantaluzBandidos invadiram a agência do Banco do Brasil do município de Santaluz, na região nordeste do estado, a 84 km de Serrinha, na madrugada deste sábado (10), por volta de 01h00m, e roubaram todo o dinheiro de um caixa eletrônico.

A quadrilha também tentou arrombar um outro terminal da mesma agência com um maçarico, mas não obteve sucesso.

A polícia civil ainda não tem detalhes sobre a extensão dos prejuízos porque o gerente da instituição bancária não foi localizado e os agentes não puderam ter livre acesso ao local. Buscas pela região serão realizadas na tentativa de encontrar os suspeitos do crime.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Fonte: cleristonsilva.com/ Foto: Amarildo Reis

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Uauá - Publicado em 09/09/11 às 22:30:11

Sertões Photo Club define data de lançamentoAconteceu na tarde do dia 10 de setembro do corrente ano no Espaço Cultural Toque de Zabumba mais um encontro dos membros dos Sertões Photo Club. Com ar de novidades e o vento da boca da noite o Diretor de Comunicação Reginaldo Silva abriu a reunião lendo parte da correspondência enviada à entidade pela CONFOTO. A Confederação Brasileira de Fotografia enviou para o Photo Club estatuto e outros documentos necessários para o registro do mesmo junto à Comarca Municipal. Além da ajuda com a burocracia a CONFOTO anunciou que o Photo Club receberá uma página na internet sem limites de tamanho e espaço para suas publicações inteiramente gratuitas. O momento foi de assinaturas e descontração, sorrisos e planos ambiciosos para o mais Jovem grupo de fotógrafos do Brasil. Dentre as deliberações do encontro ficou decidido a data do dia 14 de outubro para o lançamento oficial do Photo Club junto a comunidade e região. Também foi decidido que ainda este mês haverá um evento com exposição de fotografias dos membros do grupo e convidados.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Franz Tagore


Região - Publicado em 09/09/11 às 21:32:42

Josias Gomes: ‘Traquinas’ não terão apoio de WagnerO Deputado Federal Josias Gomes (PT) esteve na manhã desta sexta feira em Sobradinho visitando o Prefeito Genilson Silva, acompanhado do Deputado Estadual Paulo Rangel (PT).
Segundo o prefeito a visita dos deputados “para reforçar os laços políticos, discutir Sobradinho e ver o andamento das obras que estamos realizando”, tem também como objetivo “fortalecer a unidade do PT e dos partidos aliados em torno do projeto político das forças populares em Sobradinho”.
Josias confirma: “Há inúmeras especulações nesta fase pré-campanha. Mas, em Sobradinho o PT está unido, consensual, em torno da manutenção do companheiro Genilson na prefeitura”. E adianta: “Na Bahia o Governador Wagner só tem dois candidatos definidos o de Salvador e o de Feira de Santana. Então tudo o que se disser é especulação. Aqui, como o PT está unido e como se sabe que só depois do PT na prefeitura é que tivemos paz e desenvolvimento, em Sobradinho a definição vai se dar em torno do nome de Genilson. Não há dúvidas”.
Para ele a ida do ex prefeito Luiz Berti para o PDT não vai alterar a percepção e a posição do governador e dos partidos aliados: “O governador sabe onde esse pessoal sempre esteve. O problema é que a oposição é incompetente, quando fica do lado de lá não sabe o que fazer, então vem para a base. Só aqui se faz política”.
“Não rejeitamos apoio, nem barramos quem quer se aliar, mas traquinas, como os que administraram Sobradinho, não terão apoio do governador” – retruca Josias à pergunta: em que palanque Wagner estará nas eleições de 2012 se todos fazem parte da base?

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Ascom PT Sobradinho


Acidente - Publicado em 09/09/11 às 17:00:13

Duas pessoas morrem carbonizadas em acidente na BA-262Duas pessoas morreram carbonizadas na noite de quinta-feira (9), na BA-262, próximo ao município de Brumado, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o veículo estava em chamas quando invadiu a contramão da pista e desceu uma ribanceira. Dentro do veículo foram encontrados dois botijões de gás, sendo que um deles servia de combustível para o automóvel.
saiba mais

Acidente mata uma pessoa na BR-324, próximo à Amélia Rodrigues

A polícia suspeita que alguma falha técnica envolvendo os botijões tenha iniciado o fogo, mas somente o resultado da perícia sinalizará as causas do acidente.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Brumado, onde serão submetidos a exames de DNA para identificação.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
G1 Ba (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

Postado por: francisco_ferinha1@hotmail.com


Uauá - Publicado em 09/09/11 às 16:55:16

Partido Social Cristão realiza ato de filiação no dia 17 de SetembroPartido Social Cristão (PSC) convida toda população Uauaense para participar de um ato de filiação que acontecerá no dia 17 de Setembro (sábado), as 10 h da manhã na Câmara Municipal de Uauá.
Na oportunidade estará acontecendo à filiação do vereador, presidente da Câmara de Vereadores João Alves, pré-candidato a prefeito do partido.

Joselino Alves dos Santos
Presidente



Umbuzada.com - Informação em 1º lugar!


Esportes - Publicado em 09/09/11 às 12:46:00

Globo se vingou de Ricardo Teixeira, diz HavelangeA troca de farpas entre o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e a Globo chegou ao presidente de honra da Fifa. Em entrevista à revista Poder, João Havelange saiu em defesa do ex-genro e acusou a emissora de divulgar informações contra Teixeira por conta de mudanças feitas pela CBF nos horários de jogos.

"O Ricardo só não serve na hora que não faz as vontades. Enquanto interessou à Globo, era um gênio. No dia em que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora, ela se volta contra ele", afirmou, segundo a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo – que adiantou o conteúdo da entrevista.

O caso todo começou em julho, quando a Revista piauí publicou uma entrevista com a afirmação do cartola de que ele só se preocuparia quando alguma informação contra ele ou a CBF fosse veiculada no Jornal Nacional – o que acabou acontecendo.

Um mês depois, no dia 13 de agosto, a Globo usou três minutos de seu maior programa jornalístico para fazer uma reportagem sobre escândalos de corrupção envolvendo o presidente da CBF, quebrando um silêncio de 10 anos. Teixeira, então, ameaçou divulgar gravações telefônicas que poriam a emissora em saia justa mas, antes disso, mudou o horário de algumas partidas do Campeonato Brasileiro para as 18h – entre elas uma entre Corinthians e Grêmio, em uma quarta-feira, e outra entre São Paulo e Atlético-MG, numa quinta-feira.

À Folha, a emissora disse que não trabalha na base da influência e que sua linha editorial é "baseada sempre em critérios de correção e isenção". "Objetivamente, nunca deixamos de noticiar qualquer fato relevante envolvendo a CBF ou qualquer outra entidade. Quem acompanha nosso noticiário, incluindo o mais recente, sabe que isso não procede", afirmou a Central Globo de Comunicação.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Redação Adnews


Uauá - Publicado em 09/09/11 às 11:44:51

PMDB de Uauá tem mais um pré-candidato a prefeitoO PMDB de Uauá tem um novo pré-candidato a prefeito. No último dia 7 de Setembro foi lançado mais um nome para disputa em 2012. Em meio as comemorações de 7 de Setembro o empresário Erocides Cardoso Vieira Sobrinho (Erocidinho), aceitou participar das prévias que decidirão quais candidatos de fato irão para o embate no próximo ano.
O Empresário foi convidado depois da recusa de Jaime da EBDA, que era grande favorito do PMDB para disputa.
Erocidinho é um dos 11 pré-candidatos que já colocaram seus nomes a disposição dos partidos. Até o final do mês as filiações partidárias estarão finalizadas, mais o caminho até a prefeitura é longo, e os candidatos só devem ser definidos a poucos meses da eleição, tempo suficiente para cada pré-candidato mostrar a sua capacidade de articulação, seus projetos e soluções para o futuro do município.

Umbuzada.com – Informação em 1º lugar!
Redação Umbuzada.com / Foto: Ferinha Francisco


Noticias por: www.umbuzada.com      1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259  

Newsletter:

Cadastre seu email para receber notícias em primeira mão.

E-mail :

Assinar Remover

o

Imagem Comunicação Audio Visual

 

Umbuzada.com | virtual cyber | imagem comunicação audio visual |

E-mail: atendimento@umbuzada.com | jornalismo@umbuzada.com | classificados@umbuzada.com


Rua Jeronimo Rodrigues Ribeiro. Centro n° 142 - Uauá/BA, CEP-48950000. Tel.: 74 9968-8839 - Redação: 74 9965-4469


Copyright © 2009 - 2011 Umbuzada.com Todos os direitos reservados.